Nova temporada de “Irmãos à Obra: Lar Sempre Lar” estreia nesta quinta
Virgula
Nesta quinta-feira, às 19h45, os gêmeos Drew e Jonathan Scott retornam ao Discovery Home & Health para a quinta temporada de IRMÃOS À OBRA: LAR SEMPRE LAR (Property Brothers: Forever Home). Na série, Drew e Jonathan ajudam famílias a transformar as casas onde elas já vivem e fazem isso com reformas que garantem funcionalidade e conforto aos espaços. Em cada episódio inédito da nova safra, cada um deles com duração de uma hora, o foco é no trabalho da dupla em uma casa diferente.
Logo na primeira conversa com seus novos clientes, os gêmeos procuram entender por que aquela casa foi escolhida como o lar onde eles esperam passar a vida toda. Assim, os irmãos descobrem o potencial cada imóvel, as expectativas dos moradores e aquilo que precisa ser refeito.
Uma vez que o projeto esteja definido, chega a esperada etapa da demolição: paredes vão abaixo enquanto surgem os novos ambientes. Os moradores participam das reformas, nas escolhas de materiais, referências e itens de decoração. Imprevistos e contratempos que sempre aparecem em obras fazem parte do processo e exigem deles decisões importantes, bem como a adaptação dos planos.
No episódio de estreia, Drew e Jonathan trabalham na casa de Florence e Humberto. Os dois amam morar na casa de estilo rústico onde estão há mais de 20 anos. A casa fica perto de seus familiares e é o lugar onde eles viram crescer seus dois filhos; memórias afetivas estão em cada cantinho da propriedade.
Mas os filhos já são adolescentes, a família tem outro ritmo e a casa precisa de uma reforma que atenda às necessidades atuais do casal; eles reconhecem que vivem em um local parado no tempo, mas não sabem o que, nem como fazer as mudanças – um trabalho perfeito para Drew e Jonathan.
Florence quer que os ambientes da casa sigam o feng shui – isso significa mudar toda a planta baixa, para uma nova circulação e distribuição dos ambientes na área social; a cozinha totalmente desatualizada vai ganhar forma e função aprimoradas, com mais espaço de trabalho e muito armazenamento. Na sala de estar, a lareira com jeitão de trambolho vai dar lugar a um espaço amplo e iluminado.
Assim, Drew e Jonathan transformam a área de convívio social em um espaço integrado, adequado aos preceitos do feng shui e às necessidades de Florence e Humberto – tudo para que eles vivam ao menos outras duas décadas felizes ali.