TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Programação de cinema recebe Malu Mader na Unibes Cultural
Entretenimento

Programação de cinema recebe Malu Mader na Unibes Cultural

publisherLogo
Virgula
19/10/2023 21h36
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15829679/original/open-uri20231020-18-udahpt?1697803098
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Cinéfilos de plantão estão de olho na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, em consonância ao evento, a Unibes Cultural preparou uma programação especial e gratuita. Dentre os destaques, a cineasta Yael Steiner recebe Malu Mader em “Talks Culturais: Narrativas do Audiovisual” do dia 24, às 19 horas.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

O debate tem como tema o documentário “Contratempo” (2008), marco da estreia da artista como diretora e aborda a trajetória do Projeto Villa-Lobinhos. Malu é madrinha da iniciativa social voltada ao ensino da música clássica para jovens carentes.

Villa-Lobinhos tornou-se conhecido como sendo um projeto de educação musical para jovens talentos de 12 a 20 anos de famílias de baixa renda. A Orquestra Villa-Lobinhos é dedicada a um repertório de músicas brasileiras.

A série de três encontros “Talks Culturais” terá mais duas datas: 22 e 26. No dia 22, às 17 horas, Yael recebe Flavia Tygel, de “As Polacas”, ficção de João Jardim que retrata a realidade das escravas sexuais no Brasil;. O longa-metragem que aborda o drama das polonesas judias obrigadas a se prostituir traz no elenco Valentina Herszage e Caco Ciocler. Flavia tem sua assinatura na trilha sonora original do filme inspirada no tetragrama e nas escrituras da Cabala.

Para fechar a tríplice cultural, no dia 26, às 19 horas, será a vez da diretora Yael abordar seu filme “A planta”, dirigido por Beto Brant. O longa discute o uso da cannabis medicinal no Brasil.

No dia 31, às 19 horas, a programação voltada ao cinema será encerrada com o documentário “Um Pouco de Mim, Um Pouco de Nós”, dirigido por André Bushatksy. O público será presenteado com bate-papo entre o diretor e Priscila Santos, da distribuidora Prisma. Eles discutirão sobre o filme que revisita a Segunda Guerra Mundial com base em depoimentos de vítimas do holocausto.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também