Atacante francês Kingsley Coman sofre ataques racistas
Aventuras Na História
A disputa entre a Argentina e a França na final da Copa do Mundo Catar neste domingo, 18, resultou em momentos de tensão para os torcedores que acompanharam a partida e presenciaram a vitória do país de Messi na cobrança de pênaltis.
Nas redes sociais, enquanto muitos comemoraram o resultado, outros aproveitaram a derrota do país para promover comentários racistas contra o atacante francês Kingsley Coman, que teve uma cobrança de pênalti defendida por Dibu Martinez.
Os comentários de sua publicação no Instagram foi invadida por racistas, que o chamaram de macaco ou até mesmo negassem que ele seja francês.
Reprodução/Instagram
Ataques
No segundo tempo da partida, Kingsley ajudou a seleção francesa. Com o empate na prorrogação, a partida foi para os pênaltis, que resultaram na derrota da França. Afinal, a Argentina não errou na cobrança, enquanto Kingsley teve a tentativa defendida pelo goleiro da seleção rival.
Ao mesmo tempo, internautas aproveitaram os ataques para defender o futebolista e condenar o racismo presente na publicação. "Você não merecia nada, não tem do que se envergonhar, não desistiu, foi incrível do primeiro ao último jogo, até o último segundo! Você nos deu tanta alegria nestes tempos difíceis. Vocês são nossos heróis, não importa o que aconteça, vamos nos levantar e voltar. BOM TRABALHO !!!", escreveu uma conta nos comentários da publicação.
"Sinto muito por todos os comentários racistas. Por favor, mantenha sua cabeça erguida", escreveu outro usuário.