Chefão do UFC confirma conversa com Mark Zuckerberg e Elon Musk para luta de MMA
Aventuras Na História
Dana White, ex-dono e atual CEO do UFC (Ultimate Fighting Championship) não perdeu tempo após Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, revelar interesse em luta corporal com o homem mais rico do mundo, Elon Musk, CEO da SpaceX e Tesla; ele revelou, em entrevista ao portal norte-americano TMZ, que entrou em contato com ambos, que confirmaram o desejo de lutarem.
Ele acrescenta que as comunicações foram feitas em mensagens de texto ainda na noite em que a rusga pública começou. Assim como sugerido por Elon, ele tem interesse em promover o embate em Las Vegas, de maneira que ocorra dentro de seus empreendimentos.
Além dos negócios com o UFC, Dana tem participação em uma empresa de capital aberto, a Endeavor Group Holdings Inc, que também administra o controle acionário da maior empresa de luta-livre do mundo, a WWE (World Wrestling Entertainment), de forma a adicionar possibilidades caso a luta de Elon contra Musk ocorra.
Os dois bilionários tem histórico de artes marciais, engajando ainda mais o público no que White considera que será "a maior luta de todos os tempos", podendo arrecadar uma quantia recorde: "A maior luta de todos os tempos foi Floyd [Mayweather] e Conor [McGregor], acho que [o combate entre os bilionários] triplica isso, não há limite para o que essa coisa pode fazer".
Conversei com Mark e Elon na noite passada, os dois caras estão realmente falando sério sobre isso!", acrescentou Dana na entrevista.
Entenda a briga
Musk, recentemente twittou que estava "pronto para uma briga no ringue" com Zuckerberg após o fundador do Facebook manifestar interesse em lançar um concorrente ao Twitter. Em resposta, Zuckerberg postou uma captura de tela do tweet de Musk no Instagram com a legenda: "Envie-me a localização".
Musk então respondeu a um tweet sobre a luta, mencionando "Vegas Octagon", em referência à arena de Las Vegas que sedia o Ultimate Fighting Championship. Em um tweet separado, ele acrescentou: “Eu tenho esse grande movimento que chamo de ‘The Walrus’, onde apenas deito em cima do meu oponente e não faço nada”, disse ele em um outro tweet.
A Meta foi contatada para comentar, e um porta-voz da empresa disse à revista norte-americana Verge: "A história [do Instagram] fala por si". Ainda não está claro se os dois empresários estão falando sério ou se divertindo.