Conmebol anuncia medida especial para a Libertadores 2023 após morte de Pelé
Aventuras Na História
A CONMEBOL — Confederação Sul-Americana de Futebol —, responsável por organizar, desenvolver e controlar competições de futebol na América do Sul, prestou homenagens à Pelé, o 'Rei do Futebol', que faleceu na última quinta-feira, 29, em decorrência de falência geral de órgãos após complicações em seu estado de saúde, que já era debilitado por um câncer de cólon.
De acordo com informações do Globo Esporte, um comunicado divulgado pela entidade declarou luto pela morte de Pelé, e também informou que, em homenagem, todos os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana terão, até o fim das disputas das oitavas de final, um minuto de silêncio ao 'rei' antes da bola começar a rolar.
Além disso, a sede da CONMEBOL, localizada na cidade de Luque, no Paraguai, também hasteou bandeiras a meio-mastro, assim como fez a sede da FIFA, na manhã desta sexta-feira, 30. Porém ainda ontem, logo após o anúncio da morte do craque, a sede estampou sua fachada com uma homenagem a Pelé.
Três corações
Além de todas as homenagens, o perfil oficial da CONMEBOL do Twitter também compartilhou uma homenagem feita a Pelé, ainda em vida, quando lhe deram uma camisa com três corações no lugar das três estrelas usuais — da época do jogador, que conquistou três títulos mundiais com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol —, como referência à cidade em que ele nasceu, Três Corações, em Minas Gerais.