Home
Esportes
Cristiano Ronaldo foi condenado a 100 chicotadas no Irã?
Esportes

Cristiano Ronaldo foi condenado a 100 chicotadas no Irã?

publisherLogo
Aventuras Na História
13/10/2023 20h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15821468/original/open-uri20231013-18-1l0kfyr?1697229473
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, circula a história de que o jogador Cristiano Ronaldo foi condenado a 100 chicotadas no Irã. A notícia, entretanto, não corresponde aos fatos. Tudo começou após a repercussão de um vídeo que mostra o momento em que o atleta abraça a pintora Fatemeh Hamami, que presentou o jogador com quadros.

O que chama atenção, entretanto, é que abraçar uma mulher solteira no Irã pode ser interpretado como ato de adultério. Assim, advogados iranianos moveram uma queixa contra o atleta. Como resultado, ele poderia ser condenado a 99 chicotadas como punição, repercutiu a imprensa local. 

Embaixada nega

No entanto, a informação de que o Cristiano Ronaldo foi condenado a 99 chicotadas é falsa. Através de um comunicado, a embaixada do Irã na Espanha desmentiu a notícia repercutida nas redes sociais.

Veja no Twitter
twitter

Desmentimos rotundamente la emisión de cualquier fallo judicial contra cualquier deportista internacional en Irán. Es motivo de preocupación que la publicación de noticias tan infundadas pueda eclipsar los crímenes de lesa humanidad y los crímenes de guerra contra la oprimida… pic.twitter.com/51xw40L7Gp

October 13, 2023

A embaixada negou "veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irã". Além disso, também foi destacado "motivo de preocupação que a publicação de tais notícias infundadas possa ofuscar os crimes contra a humanidade e os crimes de guerra contra a nação palestina oprimida".

De acordo com a embaixada "Cristiano Ronaldo viajou ao Irã nos dias 18 e 19 de setembro para disputar um jogo oficial de futebol e foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também