Cristiano Ronaldo foi condenado a 100 chicotadas no Irã?
Aventuras Na História
Nas redes sociais, circula a história de que o jogador Cristiano Ronaldo foi condenado a 100 chicotadas no Irã. A notícia, entretanto, não corresponde aos fatos. Tudo começou após a repercussão de um vídeo que mostra o momento em que o atleta abraça a pintora Fatemeh Hamami, que presentou o jogador com quadros.
O que chama atenção, entretanto, é que abraçar uma mulher solteira no Irã pode ser interpretado como ato de adultério. Assim, advogados iranianos moveram uma queixa contra o atleta. Como resultado, ele poderia ser condenado a 99 chicotadas como punição, repercutiu a imprensa local.
Embaixada nega
No entanto, a informação de que o Cristiano Ronaldo foi condenado a 99 chicotadas é falsa. Através de um comunicado, a embaixada do Irã na Espanha desmentiu a notícia repercutida nas redes sociais.
A embaixada negou "veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irã". Além disso, também foi destacado "motivo de preocupação que a publicação de tais notícias infundadas possa ofuscar os crimes contra a humanidade e os crimes de guerra contra a nação palestina oprimida".
De acordo com a embaixada "Cristiano Ronaldo viajou ao Irã nos dias 18 e 19 de setembro para disputar um jogo oficial de futebol e foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades".