Home
Esportes
Paris 2024: cidade pretende colocar chama dos Jogos Olímpicos na Torre Eiffel
Esportes

Paris 2024: cidade pretende colocar chama dos Jogos Olímpicos na Torre Eiffel

publisherLogo
Aventuras Na História
22/05/2023 22h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15567375/original/open-uri20230522-18-pb5dm4?1684793499
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A chama olímpica é o maior marco da competição mundial que reúne atletas de diversos países e modalidades diferentes: Os Jogos Olímpicos. A próxima edição da competição acontecerá em 2024, em Paris, na França, e os organizadores do evento revelaram um plano curioso de localização desse item.

Uma fonte com conhecimento direto do assunto disse para a agência Reuters, nesta segunda-feira, 22, que o comitê olímpico planeja instalar a chama na Torre Eiffel. Ainda conforme a fonte, a chama não seria colocada no topo da construção, por motivos técnicos, e não estava claro se ela permaneceria no local durante os Jogos ou não.

“Tem sido um trabalho em andamento nos últimos dois anos”, disse a fonte, de acordo com a CNN Brasil, que reforçou que a competição acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto. A fonte acrescentou que a chama não poderá ficar no topo da torre devido a presença de antenas instaladas ali.

Especulações

Para a Reuters, um porta-voz da Paris 2024 disse: “O local para o acendimento da chama no dia de abertura dos Jogos Olímpicos ainda não foi decidido”. No entanto, os trabalhos na instalação da chama na Torre Eiffel não foram negados.

O representante também não informou quando o anúncio será feito, mas o que se sabe é que a chama irá chegar até a cidade portuária de Marselha em 8 de maio do próximo ano, de barco, após uma viagem de 10 dias pelo Mar Mediterrâneo, partindo da Grécia.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também