Home
Esportes
Senna: Saiba por que a ex-esposa do piloto não participou do funeral
Esportes

Senna: Saiba por que a ex-esposa do piloto não participou do funeral

publisherLogo
Aventuras Na História
05/12/2024 14h26
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16412953/original/open-uri20241205-18-1l9d4c1?1733411186
©Divulgação/Revista Caras e Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em destaque entre as séries mais assistidas na plataforma de streaming Netflix, 'Senna' mistura fato e ficção ao retratar a vida pública e íntima do piloto que virou uma das figuras mais importantes do Brasil: Ayrton Senna.

Indo além das vitórias nas pistas, a produção da Netflix também mergulha na vida privada do tricampeão de Fórmula 1, marcada por relacionamentos com nomes como Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu. 

"De prodígio a herói da Fórmula 1, Ayrton Senna era conhecido por sua postura contra injustiça no esporte. Mas o que realmente fez dele uma lenda?", explica a sinopse da série.

Logo no primeiro episódio, um nome chama atenção dos assinantes: Lilian Vasconcellos, a única esposa de Ayrton. Ela e o futuro piloto se conheciam desde a infância e se casaram em 1981. Em seguida, passaram a viver em Norwich, na Inglaterra. Na Europa, Senna começou a se destacar nas pistas de corrida.

"Ele disse que gostava de mim e falou do kart, da vontade de ir a Europa. Em dois meses nos casamos. Eu tinha de 19 para 20 anos. Nossas famílias soltaram rojão. Adoraram porque minha mãe sempre quis e a dona Neide também. Nos casamos e no dia seguinte fomos a Europa porque ele foi disputar provas de kart e a Fórmula 3. Moramos em Norwich, na Inglaterra", explicou Lilian ao G1 em 2010.

Do amor a separação

No entanto, o relacionamento naufragou. Embora existisse amor, Lilian não se acostumou na vida em um país desconhecido. Ela e Senna chegaram a voltar para o Brasil e o piloto até mesmo tentou abandonar as pistas, no entanto, não durou. Senna voltou para a Europa e logo depois veio o divórcio.

Ao mesmo veículo, Lilian relembrou o momento em que soube do acidente do ex-marido. "Eu estava em minha casa, num terceiro casamento. Eu passei e vi [pela TV] e na mesma hora me sentei no sofá e eu falei ‘tá morto’, sem avisarem nada ainda. Só estava aparecendo o acidente. Pressenti, veio uma coisa em mim. Aí eu senti que ele estava morto", disse ela.

A tragédia

No entanto, chama atenção que Lilian não tenha comparecido ao enterro do ex-marido. Na entrevista, ela explicou que visitou Neide, a mãe de Ayrton, após a tragédia. Mas, por respeito ao então companheiro, optou por não marcar presença na despedida do piloto.

Senna
Senna e Lilian: Realidade e ficção - Divulgação/Revista Caras e Divulgação/Netflix

"Para não ser mais uma concorrente [risada]. E para respeitar também a pessoa com quem eu estava no momento porque eu acho que ela não ia ficar feliz. Meus pais foram [ao velório], e eu depois fui [para a casa de Senna em São Paulo e ao cemitério onde ele foi enterrado]", relembrou Lilian ao veículo. "Dona Neide foi muito legal comigo, me deixou entrar no quarto dele. Me deixou sozinha, sabe? Foi muito bacana porque ela sabia de todo o sentimento que eu tinha. Isso foi depois da minha terceira separação".

Todos os episódios de 'Senna' já podem ser conferidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também