Home
Esportes
Neymar é internado e passa por cirurgia; entenda o procedimento
Esportes

Neymar é internado e passa por cirurgia; entenda o procedimento

publisherLogo
Bons Fluidos
22/12/2025 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neymar foi internado neste domingo (21) no Hospital Mater Dei Nova Lima, em Belo Horizonte, e passou por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira (22). O procedimento, chamado artroscopia, foi realizado sem complicações no joelho esquerdo do jogador, que seguirá em processo de recuperação com acompanhamento fisioterapêutico.

Saiba mais sobre a operação

A artroscopia é uma técnica considerada pouco invasiva, que utiliza pequenas incisões e uma microcâmera para visualizar e tratar lesões da articulação. No caso de Neymar, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, buscou corrigir um problema no menisco. Essa estrutura, localizada nos joelhos, é responsável por distribuir o peso e amortecer impactos, protegendo a região contra desgastes.

O tratamento imediato, portanto, principalmente em atletas, é fundamental para evitar complicações mais graves decorrentes de treinos de alto rendimento. Em seu site, o ortopedista Pedro Giglio explica que a cirurgia não apresenta riscos significativos e, posteriormente, não exige imobilização nem o uso de muletas. No entanto, a recomendação é manter repouso, cujo tempo varia de acordo com o tipo de lesão.

“Alguns procedimentos artroscópicos, como reconstrução de ligamentos e reparo de meniscos, podem precisar de restrições pós-operatórias específicas, com mais tempo necessário para reabilitação e retorno às atividades“, explicou.

Neymar ficará afastado dos campos

Em nota divulgada horas após a internação, o Santos Futebol Clube informou que a cirurgia “foi um sucesso e o atleta passa bem”. De acordo com o clube, Neymar deve receber alta ainda nesta segunda-feira (22) e iniciar o processo de recuperação com o fisioterapeuta Rafael Martini. A estimativa, então, é que o jogador retorne aos campos apenas em fevereiro, o que o fará perder parte da pré-temporada e o início do Campeonato Paulista, marcado para o dia 10 de janeiro, na Vila Belmiro.


*Leia também: Neymar visita seu Instituto e se emociona: “Motivo de orgulho”

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também