Home
Esportes
Ana Patrícia e Duda são porta-bandeiras no encerramento por concessão do COI ao Brasil
Esportes

Ana Patrícia e Duda são porta-bandeiras no encerramento por concessão do COI ao Brasil

publisherLogo
Caras
11/08/2024 19h48
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16318481/original/open-uri20240811-18-h0r1ky?1723407498
©Foto: Reprodução/X
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Duda Lisboa e Ana Patrícia fizeram história nas Olimpíadas de Paris, após ganharem a medalha de ouro no vôlei de praia contra a dupla canadense. A vitória do time brasileiro era esperada há 28 anos e, por esta razão, as duas foram escolhidas para serem porta-bandeiras no encerramento olímpico deste domingo (11). 

No entanto, muito além de uma decisão da Comissão Olímpica Brasileira (COB), a presença das atletas se trata de uma concessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) à autoridade brasileira, já que o comum é que sejam escolhido um homem e uma mulher para a função. 

"Duda e Ana Patrícia representaram a excelência os principais valores olímpicos e nos encheram de orgulho. Quebraram um jejum de ouros para o Brasil, no vôlei de praia, que perdurava por 28 anos, desde o título histórico de Jackei Silva e Sandra Pires, em Atlanta (1996)", declarou o presidente do COB, Paulo Wanderley, ao portal de informações oficiais das Olimpíadas. 

Durante a final olímpica, Ana Patrícia e Duda levaram o ouro após a partida do terceiro set, que foi decisiva para a dupla contra Melissa Humana-Paredes e Brandies Wikerson. As brasileiras chegaram à vitória de um placar de 15 X 10.

Veja no Twitter
twitter

SÃO ELAS! Duda e Ana Patrícia com a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento. #Paris2024 #ClosingCeremony pic.twitter.com/kJZFWhmn8O

August 11, 2024

Atletas brasileiras celebram fim das Olimpíadas

Após o fim das atividades esportivas, Marta e Rayssa Leal divertiram os brasileiros ao aparecerem em um clima de animação nos bastidores da delegação brasileira. A veterana do futebol, que conquistou uma medalha de prata, e o talento prodígio do skate, que ganhou o bronze, divertiram o público dançando Voando Pro Pará, de Joelma. 

"Queria muito estar nesse rolê às 4h da manhã que teve Marta e Rayssa Leal dançando Joelma", escreveu um usuário do X. "Inegável que a Rayssa viveu essas olimpíadas", brincou o outro. "Rainha, só mulher de ouro nessas Olimpíadas", escreveu um torcedor do Brasil. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também