Home
Esportes
Parreira está em tratamento contra um câncer raro, diz CBF
Esportes

Parreira está em tratamento contra um câncer raro, diz CBF

publisherLogo
Caras
13/01/2024 00h50
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15989682/original/open-uri20240113-17-2o3jn3?1705107421
©Getty/Globo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Carlos Alberto Parreira, de 80 anos, está em tratamento contra um linfoma de Hodgkin. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 12, pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), através de uma nota oficial.

Segundo o comunicado, o ex-técnico, que comandou a seleção brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, está há quatro meses em tratamento quimioterápico e apresenta excelente resposta.

Confira a nota na íntegra:

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem informar, em nome da família do ex-treinador da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, Carlos Alberto Parreira, que, após o diagnóstico de linfoma de Hodgkin, ele está há quatro meses em tratamento quimioterápico e vem apresentando excelente resposta.

A família do treinador tetracampeão e a equipe médica do Hospital Samaritano que o acompanha, afirmam que Parreira segue evoluindo positivamente aos tratamentos e agradecem a todos pela preocupação e carinho. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira."

O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer raro, que tem cura. A doença se inicia no sistema linfático, e os seus sintomas geralmente se manifestam no pescoço e no tórax.

Parreira, vale lembrar, participou de sete Copas do Mundo: em 1994 e em 2006 como técnico do Brasil, e em 2014 como coordenador-técnico da nossa seleção. Ele também participou em outras edições comandando o Kuwait (1982), Emirados Árabes Unidos (1990), Arábia Saudita (1998) e África do Sul (2010).

Parreira reaparece após morte de Zagallo e preocupa fãs

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira fez uma raríssima aparição pública para homenagear o grande amigo, Zagallo. Ele deu uma entrevista comovente para os canais do grupo Globo e apareceu debilitado aos 80 anos.

"É uma notícia muito triste, devastadora [a notícia da morte de Zagallo]. O Zagallo era o meu melhor amigo no futebol. Meu mestre. Foi um cara que me ajudou, me protegeu e me ensinou tudo que aprendi no futebol. Foi um privilégio meu ter ele ao meu lado por tantos anos", declarou ele.

A aparência de Parreira impressionou muitos fãs, já que ele está afastado do futebol há anos e não costuma mais aparecer publicamente. O que muitos não sabem é que ele foi profundamente afetado pela pandemia. Saiba mais!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também