Home
Esportes
Primeiro ouro do Brasil em Paris, Bia Souza sofreu perda familiar há um mês
Esportes

Primeiro ouro do Brasil em Paris, Bia Souza sofreu perda familiar há um mês

publisherLogo
Caras
02/08/2024 16h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16310103/original/open-uri20240802-55-18asuht?1722617698
©Foto: Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A atleta Beatriz Souza, de 26 anos, é a campeã olímpica no judô nas Olimpíadas de Paris 2024. Ela enfrentou a israelense Raz Hershko, na categoria acima de 78 kg, nesta sexta-feira, 02, e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos. E a judoca subiu ao pódio apenas um mês após passar por um momento difícil.

A atleta perdeu a avó no dia 22 de junho. Segundo a mãe dela, Solange Rodrigues, a filha continuou firme na meta de participar dos jogos mesmo em meio ao luto. “Feliz por ela estar lá vivendo esse momento nas Olimpíadas”, afirmou a mãe dela ao G1.

E a torcida da família foi à distância, já que os pais não a acompanharam nas Olimpíadas. Na Globo, ela participou de uma chamada com os pais e se emocionou ao comemorar a conquista. "Pai, eu consegui! Deu certo, mãe. Eu consegui! Se eu consegui, foi pela vó. É pra vó, mãe. Eu amo vocês mais que tudo Obrigada", disse ela. 

Veja no Twitter
twitter

É OUROOOO!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🏆🥇

A judoca Beatriz Souza conquistou o primeiro ouro do Brasil nas olimpíadas de Paris!! Parabéns, Bia!! Você é GIGANTE!! Tem que respeitar o JUDÔ BRASILEIRO!! pic.twitter.com/pvxT4aGM2B

August 2, 2024

Bia Souza tem 26 anos de idade, 1,78 metro de altura e 115 kg. Ela nasceu em Peruíbe, no litoral de São Paulo, e é atleta do Clube Pinheiros, de São Paulo. Hoje em dia, a atleta ocupa a quinta posição no ranking mundial.

Ela venceu Izayana Marenco, de Nicarágua, em sua estreia. Já nas quartas de final, ela derrotou Kim Hayun, da República da Coreia. E nesta sexta-feira, 02, Beatriz conquistou uma vaga na final ao enfrentar a francesa Dicko Romane. Para a decisão da medalha de ouro, ela encarou a israelense Raz Hershko.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também