Atleta correu maratona com a perna quebrada em Paris
Contigo!
Na última terça-feira (13), a corredora Rose Harvey surgiu de muletas nas redes sociais para revelar que competiu na maratona das Olimpíadas de Paris com a perna quebrada. A atleta de 31 anos só descobriu o diagnóstico após a prova.
Tudo começou algumas semanas antes dos Jogos Olímpicos, quando ela começou a sentir um desconforto no quadril. Entretanto, ela e a equipe não imaginaram que poderia ser algo grave e ela foi competir mesmo assim. Após alguns quilômetros percorridos, a atleta começou a sentir uma forte dor.
"Os próximos 24 quilômetros foram uma batalha dolorosa. Em qualquer outra corrida, eu teria parado e houve tantos momentos em que pensei que não conseguiria dar mais um passo. As descidas foram um inferno", relatou ela.
A corredora até pensou em desistir, mas a emoção de estar nas Olimpíadas falou mais alto. "Eu não podia desistir. Eu ficava dizendo a mim mesma para sorrir, absorver a energia das multidões e apenas colocar um pé na frente do outro. Foi de partir o coração", completou.
Após alguns exames, foi constado que ela sofreu uma fratura por estresse no fêmur. Agora, a britânica já está de volta em Londres e segue em recuperação.
QUE SITUAÇÃO
Um atleta italiano está passando por um momento bastante difícil nas Olimpíadas de Paris. Isso porque ele está fora da final de salto em altura, no último sábado (10), após ser hospitalizado às pressas por vomitar sangue duas vezes e ter uma crise renal durante horas.
A situação delicada foi compartilhada por Gianmarco Tamberi nas redes sociais. Inicialmente, ele relatou as fortes dores que sentiu durante a noite. “Acabou tudo... Esperei até o fim, acreditei apesar de tudo que aconteceu. Recebi tanto apoio e carinho de todos vocês que me deu uma força única para me recuperar desse enésimo problema, mas evidentemente tinha que ser assim”, escreveu.