SBT desiste de briga com a Globo e cancela proposta bilionária por Campeonato Brasileiro
Contigo!
Na última semana, o SBT havia formalizado uma proposta bilionária para a transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A emissora de Silvio Santos ofereceu R$ 520 milhões por ano de contrato, totalizando R$ 2,6 bilhões pelos cinco anos de duração, mas voltou atrás e desistiu da briga para comprar 38 jogos exclusivos por ano da Liga Forte União. À coluna, o canal confirmou o cancelamento da proposta pelos direitos do evento após enfrentar uma briga com a Globo, emissora responsável pela transmissão do Brasileirão nos últimos anos.
A promessa da Liga Forte União de transmitir apenas partidas exclusivas em TV aberta chamou ainda mais a atenção do SBT. O fato do Corinthians ter fechado uma parceria com a associação futebolística pesou ainda mais nesta decisão. Os horários, com exibição às quartas-feiras, às 19h30, ou sábados, às 16h, também agradou a emissora de Silvio Santos.
A Liga Forte União reúne outros times, como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma, Juventude, Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.
Atualmente, o SBT teve 53 dados com tempos brasileiros como atração, contando com o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Já a Globo, tem 58 dados fixos, entre eles Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. As concorrentes brigaram pelos direitos de transmitir o Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029, mas a emissora de Silvio Santos decidiu sair da disputa bilionária.
À coluna, a assessoria de imprensa do SBT comunicou o cancelamento da proposta bilionária: "O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo".
"Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário. Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe, com sucesso comercial e de audiência, os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste, além dos programas 'Arena SBT' (segundas-feiras, 23h30min) e 'SBT Sports' (domingos, às 8h) pelo horário de Brasília", concluiu.