Ministério Público pede a condenação de Nelson Piquet por falas preconceituosas sobre Lewis Hamilton, entenda!
Estrelando
Como você acompanhou aqui no ESTRELANDO, durante uma entrevista para o Canal Enerto de 2021, Nelson Piquet - um dos grandes pilotos de Formula 1 brasileiro acabou usando diversas vezes o termo neguinho para se referir à Lewis Hamilton, heptacampeão mundial da modalidade.
O ex-piloto até foi publicamente pedir desculpas pelas falas e Lewis até tinha ido nas redes sociais falar em Português sobre o assunto, mas parece que nada tinha sido resolvido e nem esfriado nesta situação.
E agora, em 2023, segundo informações do O Globo, o assunto voltou a ser tratado porque o Ministério Público do Distrito Federal apresentou um parecer à Justiça onde pede a condenação de Nelson Piquet pelo comentário preconceituoso e por também sugerir a homossexualidade do britânico para alcançar o sucesso.
A indenização solicitada no caso é de dez milhões de reais como foram de reparação por danos morais coletivo e ainda segundo o Ministério Público, ficaram configuradas, no caso em comento, violações aos direitos da vítima e da população negra e LGBTQIA+, considerando tanto o plano das normativas internacionais quanto nacionais.