Home
Esportes
Robinho pode ser liberado após novos pedidos dos advogados; entenda o caso
Esportes

Robinho pode ser liberado após novos pedidos dos advogados; entenda o caso

publisherLogo
Estrelando
11/11/2024 22h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16396075/original/data?1731361686
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Supremo Tribunal Federal retornará na próxima sexta-feira, dia 15, para o julgamento de dois pedidos de habeas corpus para Robinho. Os advogados do ex-jogador querem que ele espere a decisão da justiça italiana em liberdade.

A condenação do atleta foi realizada pela Itália. Então, o Supremo Tribunal de Justiça acatou que a sentença de nove anos contra ele poderia ser realizada no Brasil. A defesa de Robinho pediu para analisarem os seguintes pontos: 

Pedido de validação da condenação da Justiça Italiana no Brasil que, segundo eles, viola a Constituição; A transferência de execução da pena, ou seja, a prisão de prevista na Lei de Migração de 2017, usada pelo STJ para justificar a prisão, porém o crime ocorreu em 2013, antes da criação da lei; O STJ teria ordenado a execução da pena, ou seja, a prisão de Robinho , mesmo sem a análise dos recursos contra a decisão que permitiu a transferência da condenação; Ao mandar cumprir a punição imediatamente e estabelecer a prisão, o STJ teria feito o trabalho que seria da Justiça Federal.

O julgamento irá acontecer em ambiente virtual, iniciando na sexta-feira, dia 15, e vai até terça-feira, dia 26 de novembro.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também