4 jogos e números terríveis: o saldo da passagem de Álvaro Pacheco no Vasco
Gazeta Esportiva
A passagem de Álvaro Pacheco pelo Vasco durou menos de um mês e apenas quatro partidas. Sem vencer na equipe carioca, o treinador português acabou demitido nesta quinta-feira e não deixará saudades, pelo menos nos números.
Foram 3 derrotas e 1 empate – aproveitamento de 8,3% – de Álvaro Pacheco no comando do Vasco. Neste período, a equipe fez apenas um gol e levou dez – destaque para a goleada sofrida na estreia por 6 a 1 para o Flamengo, o maior rival vascaíno.
Segundo a SofaScore, o Vasco criou apenas 2 chances claras de gol nos jogos em que foi comandado por Álvaro Pacheco. O time teve uma média de 41,3% de posse de bola, ou seja, não teve muita criação ofensiva e ficou mais correndo atrás dos adversários.
Ainda por cima, nos últimos quatro jogos, o Vasco finalizou 31 vezes (média de 7,8), enquanto levou 80 arremates em sua meta (uma média de 20). Esses números explicam o saldo negativo de 9 gols.
O Vasco volta campo pelo Brasileirão no sábado, contra o São Paulo, em São Januário. O time será dirigido por Rafael Paiva, treinador do sub-20.