A maior do Brasil em Olimpíadas: relembre as seis medalhas de Rebeca Andrade
Gazeta Esportiva
Talentosa e determinada: Rebeca Andrade alcançou o posto de principal medalhista olímpica da história do esporte brasileiro. A ginasta chegou à sexta medalha em Jogos Olímpicos ao faturar o ouro na prova do solo, disputada na manhã desta segunda-feira.
Agora, Rebeca soma dois ouros, três pratas e um bronze. Ela superou duas lendas da vela brasileira, que encerraram a participação olímpica com cinco medalhas. Robert Scheidt conquistou dois ouros, duas pratas e um bronze. Já Torben Grael teve dois ouros, uma prata e dois bronzes.
Rebeca soma quatro medalhas em Paris-2024 – algo inédito para qualquer brasileiro em uma edição de Jogos Olímpicos. Em 2024, ela foi prata no individual geral e no salto, além de bronze por equipes. Em Tóquio, ela faturou o ouro no salto e a prata no individual geral.
Nesta segunda-feira, Rebeca Andrade também disputou a prova da trave de equilíbrio, mas não chegou ao pódio. A série rendeu à brasileira o quarto lugar. Ainda assim, ela guardou para a prova do solo a sua consagração total.