Home
Esportes
“A Última Batalha do Imperador”: Adriano anuncia jogo de despedida dos gramados no Maracanã
Esportes

“A Última Batalha do Imperador”: Adriano anuncia jogo de despedida dos gramados no Maracanã

publisherLogo
Gazeta Esportiva
17/09/2024 21h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma linda e vitoriosa história no futebol que precisava de um desfecho oficial. Vem aí “A Última Batalha do Imperador”, que marcará a despedida de Adriano dos gramados. De um lado, seus amigos de Flamengo, clube que o revelou. Do outro, seus parceiros da Inter de Milão, pelo qual foi tetracampeão italiano de forma consecutiva e ganhou o apelido que carrega como um sobrenome.

O chamado evento Legends já tem data e local definidos: dia 15 de dezembro, num dos palcos que o reverenciou, o Maracanã. Por serem os clubes mais especiais que defendeu em seus quase 16 anos de carreira, Adriano vestirá a camisa rubro-negra em um tempo e a do time nerazzurro no outro. Pelo Flamengo, aliás, ele disputou 94 partidas e fez 46 gols. Já pela Inter foram 177 jogos e outros 74 gols.

“Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim”, disse o Imperador, que, como anfitrião, será o responsável por convidar e convocar jogador por jogador, uma lista das mais seletas, repleta de craques internacionais.

Adriano jogou de 90 a 99 na base do Flamengo e chegou ao profissional em 2000 e logo sendo bicampeão carioca, levantando também a Copa dos Campeões. No ano seguinte, já era vendido justamente para a Inter. Após um empréstimo para a Fiorentina e uma venda para o Parma, retornava a Milão em 2004 para ganhar praticamente tudo (além dos 4 Italianos, foram 2 Copa Itália e 1 Supercopa da Itália). A volta triunfal para casa se deu em 2009, quando sagrou-se campeão brasileiro.

“A história do Adriano se confunde com a do carioca, do brasileiro sonhador e guerreiro. O mundo reconhece isso. A Inter reconheceu isso. O futebol fez dele Imperador. A MTR7 tem a honra de organizar a última batalha do Adriano, sua despedida e a marca de seu legado. Estamos orgulhosos de ter sido a escolha do Didico e de participar de mais um sonho dele”, declarou Mauro Rozenszajn, CEO da MTR7, empresa de esportes que lidera o projeto.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também