Abel Ferreira presta homenagem ao ídolo Dudu: “Obrigado pelos ensinamentos deixados”
Gazeta Esportiva
O dia amanheceu mais triste para os palmeirenses. Na noite da última sexta-feira, o ídolo do Palmeiras Olegário Tolói de Oliveira, mais conhecido como Dudu, morreu aos 84 anos. O ex-jogador estava internado há cerca de um mês por conta de uma fissura na bacia e veio a falecer em decorrência de uma infecção abdominal.
Após o treino deste sábado, os jogadores do elenco alviverde homenagearam o ídolo por meio de uma mensagem do goleiro Weverton. Agora, foi a vez do técnico Abel Ferreira prestar suas condolências.
Em publicação nas redes sociais, o técnico do Verdão agradeceu Dudu por todos os ensinamentos deixados e por toda a história construída com a camisa do Palmeiras.
“A vida pode nos tirar pessoas, mas as memórias nos dão a eternidade. Obrigado por toda a história construída e pelos ensinamentos deixados, Dudu. Hoje, o céu está mais verde, seu legado será eterno”, escreveu o treinador em story no Instagram.
Abel Ferreira prestou homenagem ao ídolo Dudu, que faleceu na última sexta-feira (Foto: Reprodução/Instagram @coachabelferreira)
Dudu teve duas passagens pelo Palmeiras. A primeira delas foi de 1964 a 1975. Em seguida, rumou ao Sevilla, da Espanha, mas retornou ao clube palestrino um ano depois, em 1976. O ex-volante defendeu as cores do Verdão por 13 temporadas e se tornou o quarto atleta com mais jogos (615) pelo time, com 29 gols marcados.
Além de ter feito passagens de sucesso pelo Palmeiras dentro de campo, Dudu também atuou à beira do gramado. O ídolo foi treinador do Alviverde em três ocasiões (1976/1977, 1981 e 1990/1991), e conquistou um título: o Campeonato Paulista de 1967.