Home
Esportes
Abel Ferreira vê Palmeiras abaixo fisicamente, mas valoriza “espírito competitivo” contra o Noroeste
Esportes

Abel Ferreira vê Palmeiras abaixo fisicamente, mas valoriza “espírito competitivo” contra o Noroeste

publisherLogo
Gazeta Esportiva
19/01/2025 00h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira viu um Palmeiras abaixo fisicamente no empate por 1 a 1 com o Noroeste, neste sábado. Apesar de reconhecer a partida oscilante de sua equipe, o comandante valorizou o “espírito competitivo” dos jogadores, que buscaram o empate após sair atrás do placar.

“Não estou poupando ninguém. Quem ficou em São Paulo está treinando. Infelizmente, por conta do calendário, não tem outra forma. E mesmo assim você viu os jogadores hoje, as questões físicas, os erros que tivemos. O tempo e espaço que demos ao adversário. Os jogadores do Noroeste começaram a treinar enquanto estávamos de férias. O resultado é importante, mas não posso deixar de olhar pelo lado físico e a altura da temporada”, disse Abel em entrevista coletiva.

“Nossa dinâmica hoje não foi tão boa, fomos lentos, talvez pelo calor. Alguns passes simples falharam, o que para mim é normal. A dinâmica no Allianz (contra a Portuguesa) foi acima do que eu esperava, esperava algo como hoje, um jogo de pouca dinâmica. Mas ficou o espírito competitivo de lutar até o fim. Sinceramente, acho que o Noroeste mereceu, o resultado é justo”, complementou.

Questionado quando o Palmeiras começará a atuar sem o esquema de rodízio, poupando os jogadores, Abel disse que espera ter os jogadores em suas condições plenas a partir da sexta ou sétima rodada do Paulistão. O treinador quer ter o elenco em sua melhor condição física antes de levar a campo força máxima.

“Eu acredito que em quatro, cinco jogos, os jogadores poderão estar próximos daquilo que são suas capacidades físicas. Quanto ao ritmo de jogo, ele só se ganha jogando, não tem outra forma. Nós vamos continuar assim, temos que preparar nossa equipe, competir”, disse o treinador.

Em um duelo marcado por muitas chances de gols para os dois lados, o Noroeste abriu o placar no começo do segundo tempo, com Carlão. O Palmeiras cresceu após sair atrás e igualou com Thalys, que estava na Copinha e foi chamado por Abel para fazer parte do plantel neste começo de Estadual.

Com a igualdade, o Palmeiras mantém momentaneamente a liderança do grupo D, com quatro pontos, um a mais em relação a São Bernardo e Ponte Preta, que ainda jogam na rodada.

O próximo compromisso do Palmeiras será contra o Santos, às 21h35 (de Brasília) de quarta-feira, no Allianz Parque.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também