Home
Esportes
Abel lamenta responsabilidade sobre jovens após classificação do Palmeiras e cita Guardiola
Esportes

Abel lamenta responsabilidade sobre jovens após classificação do Palmeiras e cita Guardiola

publisherLogo
Gazeta Esportiva
24/02/2025 10h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, em confronto válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o Mirassol no Maião, venceu por 3 a 2 e se classificou para as quartas de final. Na entrevista pós-jogo, o técnico Abel Ferreira lamentou pela responsabilidade colocada sobre os jovens atletas do elenco e citou Guardiola.

“O melhor treinador do mundo, que é o Guardiola, sempre disse que era bom porque tinha jogadores bons, e agora está passando por um período que todos os treinadores passam, mais difícil de reconstruir, de ir buscar jogadores jovens. Eu não acho justo que o Thalys seja a segunda opção depois do Flaco López, até porque ainda tem idade de jogar nos sub-20”, declarou.

Na partida de hoje, mesmo diante de toda pressão, os jovens Naves e Benedetti começaram como a dupla titular de zagueiros do Verdão pela primeira vez, já que Gustavo Gómez e Murilo, os titulares do elenco na posição, não estavam à disposição. Enquanto o paraguaio se recupera de contusão na coxa esquerda, o brasileiro cumpriu suspensão.

Já os atacantes Thalys e Allan entraram ao decorrer do jogo. O segundo atleta, inclusive, foi responsável por marcar o terceiro gol e garantir a classificação do Alviverde à próxima fase do Estadual. Este foi o primeiro tento de Allan pelo profissional do Alviverde.


“É um processo de crescimento, este gol que o Allan fez foi o mesmo gol que falhou contra o Novorizontino, quando perdemos por 2 a 1. Isto é tudo um processo. E eu não acho justo que estes jovens já sejam as segundas opções. Quero fazer como fiz com os outros, dar tempo e colocá-los na hora certa, ajudá-los a crescer, porque precisamos muito deles”, concluiu o técnico.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 23 pontos, assumiu a segunda colocação do Grupo D, agora atrás do líder São Bernardo apenas por critérios de desempate, e carimbou seu passaporte ao mata-mata do Estadual.

Para se classificar, a equipe comandada por Abel também precisou contar com o tropeço da Ponte Preta, que perdeu para o RB Bragantino, permaneceu com 22 somados e caiu para a terceira posição da chave.

O Palmeiras volta aos gramados no próximo sábado, quando visita o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio pelas quartas de final do Paulistão. O duelo ainda não possui horário definido.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também