Abel reconhece mérito do Fortaleza e assume culpa por derrota do Palmeiras: “O máximo responsável sou eu”
Gazeta Esportiva
O Palmeiras viu sua sequência invicta ser quebrada com a derrota por 3 a 0 sobre o Fortaleza , pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucero (duas vezes) e Bruno Pacheco balançaram as redes do Verdão, na Arena Castelão. O técnico Abel Ferreira reconheceu os méritos do Fortaleza e assumiu a maior parte da culpa pelo resultado.
“Nosso adversário foi extremamente eficaz e mereceu ganhar. Segundo, durante o jogo todo, faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador. Tivemos um erro de saída de bola em um lance que sabíamos que o adversário era fortíssimo. O máximo responsável pela derrota de hoje sou eu. Falar da dureza que é esse campeonato, da dureza que há quatro jogos estamos jogando a cada dois dias e mais esse deslocamento. Seguimos. Foi um acidente de percurso. Temos que aceitar esse jogo como um acidente e seguir. O primeiro a errar fui eu. Houve erros que cometemos. Já não há nada a fazer. O Campeonato Brasileiro é muito duro e uma prova de regularidade são esses jogos. O adversário foi melhor, foi superior, mais aguerrido, ganhou mais duelos”, disse.
O Verdão teve chance de abrir o placar antes de sofrer o gol, mas desperdiçou. O Fortaleza conseguiu marcar em sua primeira oportunidade, aproveitando uma falha na saída de bola do Palmeiras. Lucero não perdoou e balançou a rede de Weverton. Na segunda etapa, o camisa 9 voltou a marcar, de fora da área, e Bruno Pacheco fechou o marcador.
“Fomos melhores na primeira parte, tivemos a primeira grande oportunidade. Para ver o nível de eficácia do adversário, o centroavante deles, o Lucero, arrematou três vezes e fez dois gols. O futebol é isso. O adversário aproveitou o fator casa, frescura física. As formas que sofremos os gols é demonstrativo do que tenho falado, quando vê o lateral esquerdo passar no meio da equipe e fazer o gol não é normal da nossa equipe. Os primeiros erros foram do treinador e depois, como disse, a equipe, sobretudo na segunda parte, não conseguimos produzir. É seguir em frente, recuperar os jogadores que o mais importante é isso”, seguiu.
“Dar os parabéns ao nosso adversário, que hoje foi melhor que o Palmeiras, sobretudo na eficácia ofensiva e defensiva. O que tenho a dizer é que a primeira forma de não dar transição é não perder a bola e infelizmente o adversário na primeira oportunidade, na primeira vez que tocou a baliza, fez gol e isso deixou o adversário super confortável. Nós criamos na primeira parte com Menino, Rony e Mayke, mas na segunda não lembro de nenhuma. Hoje nada correu bem, começando pelo treinador e acabando nos jogadores”, finalizou.
O Palmeiras agora tem que superar a derrota para iniciar a preparação para o clássico contra o Corinthians, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. A bola rola na segunda-feira, dia 1° de julho, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
Com o revés, o Verdão caiu para a quarta colocação, com os mesmos 23 pontos que terminou na última rodada. A equipe entrou em campo com chance de assumir a liderança. O Flamengo também foi derrotado pelo Juventude, mas segue na ponta, com 24 pontos.