Home
Esportes
Abel revela quais jogadores da base estão no radar para promoção ao profissional do Palmeiras em 2025
Esportes

Abel revela quais jogadores da base estão no radar para promoção ao profissional do Palmeiras em 2025

publisherLogo
Gazeta Esportiva
09/11/2024 10h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira está de olho nas Crias da Academia e tem em mente quais atletas da base devem subir para a equipe profissional na próxima temporada. Depois da vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador nomeou alguns dos atletas que estão na mira da comissão técnica.

“Acreditamos nos jogadores que temos. O Luighi já jogou conosco. Tem o Thalys que está fazendo uma temporada fantástica e seguramente já sabemos quem vai subir da equipe B para a A. Contamos com Thalys, Luighi, Figueiredo, Benedetti, zagueiro canhoto. É o que temos feito desde que chegamos aqui: competir e construir. Não vamos buscar jogadores que não tenham qualidade. Queremos jogadores com qualidade, que venham a acrescentar”, disse.

Desses citados pelo treinador, apenas Luighi fez sua estreia no time principal. O atacante de 18 anos ainda divide as atenções com o sub-20, categoria pela qual ainda disputa a Copa do Brasil. Na equipe comandada por Abel Ferreira, fez três jogos, todos saindo do banco de reservas e tem um gol marcado.

Enquanto isso, o meio-campista Figueiredo e o zagueiro Benedetti já ficaram à disposição do treinador para alguns compromissos na equipe de cima, mas não chegaram a entrar em campo. O primeiro voltou a campo há pouco tempo depois de se recuperar de cirurgia no joelho. Já o defensor é um dos titulares na base.

Thalys, por sua vez, nem chegou a ser relacionado pelo treinador. Mas seu desempenho na base despertou o interesse de Abel e o artilheiro está no radar. Camisa 9 no sub-20, Thalys tem 31 gols em 42 jogos pela equipe comandada por Lucas Andrade.

No atual elenco, oito dos 29 jogadores são formados nas categorias de base do clube. São eles: Mateus (goleiro), Vanderlan (lateral), Michel, Vitor Reis e Naves (zagueiros), Gabriel Menino e Fabinho (meio-campistas) e Estêvão (atacante). Ainda, neste ano, o Alviverde perdeu duas de suas joias, que foram vendidas à Europa: Endrick e Luis Guilherme. O treinador lembrou as perdas no meio da temporada e citou a dupla.

“Fomos das equipes com mais jogadores com evidência que perdemos no meio do ano. Nomeadamente Endrick e Luis Guilherme. O Luan também. Era um dos capitães, mas pelas circunstâncias, não tivemos como”, declarou o treinador.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também