Alan Franco e Zubeldía são expulsos em confusão diante do Goiás e desfalcam São Paulo na Copa do Brasil
Gazeta Esportiva
Os ânimos no jogo entre Goiás e São Paulo, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, foram exaltados. O fim do jogo, que terminou com o empate sem gols e classificação tricolor, foi marcado por uma confusão, que obrigou o jogo a ficar paralisado por alguns minutos.
O desentendimento aconteceu nos acréscimos do jogo. Alan Franco tentou retardar a reposição de bola e chutou a bola em direção à torcida do Goiás após a saída da bola das quatro linhas. Atacante do Goiás, Thiago Galhardo não gostou e cobrou o zagueiro são-paulino.
Com isso, iniciou-se uma confusão entre os jogadores, enquanto a torcida esmeraldina jogava copos dentro do campo em direção à aglomeração. O árbitro Paulo César Zanovelli aplicou o cartão vermelho para Alan Franco e Galhardo. O zagueiro, portanto, desfalca o Tricolor nas quartas de final.
O técnico Luis Zubeldía não passou ileso e também foi advertido com o cartão vermelho após invadir o campo. Assim, não comanda a equipe no primeiro jogo da próxima fase, confronto que será definido através de sorteio. Após intervenção da polícia, o árbitro finalizou a partida.
A arbitragem foi motivo de desentendimento também no primeiro tempo, quando Zanovelli apitou o fim da etapa inicial antes de uma cobrança de escanteio do Goiás, revoltando os jogadores. Os atletas tiveram um desentendimento a caminho do vestiário, mas foi controlado.