Alemanha atropela a Escócia e vence o jogo de abertura da Eurocopa
Gazeta Esportiva
Nesta sexta-feira, pelo jogo de abertura da Eurocopa e primeira rodada da fase de grupos, a Alemanha enfrentou a Escócia na Allianz Arena, em Munique, e venceu por 5 a 1. Wirtz, Musiala, Havertz, Fullkrug e Emre Can balançaram as redes para os anfitriões do torneio. Rudiger marcou contra e descontou para a Escócia.
Com a vitória, a seleção alemã chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo A. Já a Escócia ficou na quarta colocação, com nenhum ponto conquistado. Ambas as equipes aguardam o resultado da partida entre Hungria e Suíça, que ocorre neste sábado, às 10h (de Brasília), e definirá as posições desta primeira rodada da fase de grupos.
A Alemanha volta a campo na próxima quarta-feira, às 13h, quando enfrenta a Hungria na Stuttgart Arena, pela segunda rodada da primeira fase. Pela outra partida da chave A, a Escócia encara a Suíça às 16h, no Cologne Stadium.
O placar foi inaugurado pela Alemanha logo aos dez minutos da etapa inicial. Wirtz, na entrada da área, aproveitou passe de Toni Kroos pela ponta direita e finalizou rasteiro, de primeira, para marcar o primeiro gol da partida.
Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 19 minutos do primeiro tempo. Havertz recebeu lançamento de Gundogan pela esquerda, cortou um marcador dentro da área e rolou para Musiala, que ajeitou e chutou no ângulo do goleiro Gunn.
Aos 46 da primeira etapa, a Alemanha aumentou a diferença. Ryan Porteous acertou carrinho violento em Gundogan na pequena área e o árbitro foi consultar o VAR. Após revisão, o jogador escocês foi expulso e o pênalti foi assinalado. Havertz deslocou o goleiro e converteu a cobrança.
O quarto gol da Alemanha veio aos 23 minutos do segundo tempo. Fullkrug aproveitou bola rebatida pela defesa adversária e acertou finalização forte, no ângulo esquerdo do arqueiro escocês.
A Escócia descontou aos 42 da etapa final. Após cobrança de falta, a bola foi rebatida e Rudiger tentou desviar para a linha de fundo, mas jogou para a sua própria meta e marcou contra.
O último tento do jogo foi marcado novamente pela Alemanha, aos 48 do tempo complementar. Emre Can aproveitou passe de Thomas Muller, dominou na entrada da área e chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Gunn.