Alison dos Santos celebra bronze em Paris e revela batalha psicológica: “Sensação de alívio”
Gazeta Esportiva
Alison dos Santos, o Piu, conquistou a medalha de bronze na final dos 400m com barreiras, nesta sexta-feira, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Depois da prova, o brasileiro comemorou o resultado e revelou ter enfrentado batalhas psicológicas ao longo da competição.
“Sensação de alívio, de muita felicidade. Essa competição foi um pouco pesada para mim no psicológico. Eu me sinto bem, estou bem, estou preparado para correr bem mais rápido do que eu corri. Mas o psicológico foi difícil. E eu passei pela experiência de estar correndo, mas não estar aproveitando o que estava fazendo. Então poder chegar, recuperar um pouco da minha essência, chegar nessa final, Falar: ‘mano, estou bem, tranquilo, leve, vou entregar 100% e vou me divertir, vou aproveitar barreira por barreira’. E foi o que eu fiz. Poder passar ali e me sentir feliz”, disse à TV Globo.
“Eu fiz porque eu amo e não porque as pessoas querem que eu corra rápido, tenham muita perspectiva em cima de mim. E foi lindo estar aqui, foi lindo participar desses Jogos. Ver quem está comigo nas dificuldades, quem estava me apoiando quando eu não consegui correr o que eu queria e falavam ‘você consegue, mantém a cabeça no lugar’. Foi muito bom ter esse momento para saber quem está comigo e quem não está. E só dizer que Paris virou baile, estamos no pódio mais uma vez”, completou.
Alison dos Santos terminou na prova na terceira posição, com o tempo de 47s06. O norte-americano Rai Benjamin (46s46) ficou com o ouro, enquanto o norueguês Karsten Warholm (47s06) completou o pódio com a medalha de prata.
“Foi uma prova boa. Eu senti que eu tive resposta, não foi uma prova que eu desliguei. Eu consegui ser agressivo quando eu queria, eu consegui correr. Estou muito feliz pelo resultado. É campeonato, o tempo é importante, mas nessa situação o que importa são os três que vão cruzar a linha. A medalha é muito importante para gente. Estou feliz, orgulhoso da temporada. A gente sabe que poderia ter corrido melhor, mas são momentos. Isso é um meio, estamos aqui se divertir, para competir. Somos atletas. Fizemos várias coisas aqui para chocar o mundo”, contou à CazéTV.
Com o resultado, Piu garantiu sua segunda medalha olímpica. Ele também conquistou o bronze nos Jogos de Tóquio 2020.