Home
Esportes
Alison dos Santos revela que levou bronca por ‘se poupar’ na classificatória dos 400m com barreiras
Esportes

Alison dos Santos revela que levou bronca por ‘se poupar’ na classificatória dos 400m com barreiras

publisherLogo
Gazeta Esportiva
05/08/2024 12h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma das grandes esperanças brasileiras de medalha, o corredor Alison dos Santos iniciou, nesta segunda-feira, a sua trajetória nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele ficou no terceiro lugar da bateria e assegurou a sua vaga na semifinal dos 400m com barreiras.

Piu, como é conhecido, se poupou na reta final da prova. Ele acelerou no início e rapidamente assumiu a liderança da corrida, mas reduziu o ritmo e não cruzou a linha de chegada na primeira posição. Ele disse que levou uma bronca de seu treinador por ter desacelerado no fim.

“Eu passei a décima barreira, olhei no telão e vi que estava muito na frente, então soltei bastante. Por um descuido eu não via a rapaziada chegando. Na semifinal eu vou com tudo para vencer a bateria e pegar uma raia boa para a final”, disse o atleta.

Apesar do descuido, Alison acredita que fez uma prova inteligente e não se desgastou desnecessariamente. Ele ainda falou sobre Matheus Lima, pupilo de Piu que também se classificou à semi da modalidade.

“Fiz uma corrida inteligente, tentando focar em conhecer a pista, perceber se está rápida porque isso influencia bastante em uma prova de barreiras. Agora a gente sabe o que tem que fazer na semifinal para conseguir um tempo ainda melhor e chegar na final em uma boa raia. Agora é relaxar, entender o que fazer para correr ainda mais rápido, aproveitar e deixar a mente tranquila, sem aquela adrenalina da estreia”, afirmou.

“A gente conversou bastante ontem. Eu disse para ele [Matheus Lima] relaxar e não se preocupar com a raia do lado. Fazer o que ele sabe fazer que é correr rápido”, acrescentou.

Nestas Olimpíadas, Alison dos Santos irá rivalizar com dois conhecidos rivais pela medalha de ouro: o americano Rai Benjamin e o norueguês Karsten Warholm.

“Todos nós estamos bem saudáveis, com um bom shape, mostrando que podemos correr rápido o suficiente para fazer coisas legais, coisas bonitas, quebrar recordes. Tenho certeza de que essa final será muito forte com tempos muito rápidos. Mas eu tenho é que focar em mim e no que posso fazer pra chegar na frente deles”, avaliou Piu.

A semifinal dos 400m com barreira acontece nesta quarta-feira, a partir das 14h35 (de Brasília). Em Paris, Piu ainda irá competir no revezamento 4x400m masculino.

Medalhista de bronze em Tóquio 2020, Alison dos Santos chegou a Paris como um dos favoritos ao pódio. Ele tem no seu currículo a conquista da Diamond League em 2022 e, neste ano, venceu quatro etapas do torneio. Piu atualmente é o terceiro colocado no ranking mundial da modalidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também