Alisson trabalha com bola em reapresentação do São Paulo
Gazeta Esportiva
A reapresentação do São Paulo nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, contou com uma grande notícia. O volante Alisson, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, trabalhou com bola, avançando no processo de recuperação da grave lesão sofrida em julho.
Tanto Alisson quanto Patryck, que se recupera de uma fratura na clavícula direita, participaram de atividades com bola, mas ainda sem contato físico com seus companheiros. Ambos seguem aprimorando a parte física, mas já passaram da fase de fisioterapia.
Inicialmente descartada, a possibilidade de Alisson voltar a atuar ainda neste ano passou a ser cogitada por membros do departamento médico, preparação física e comissão técnica do São Paulo. Restando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía pode ganhar, em breve, o reforço do seu volante titular.
O treino
O dia de trabalho no CT da Barra Funda começou com uma pequena comemoração pelo aniversário de 33 anos do zagueiro Arboleda. Logo na sequência, o elenco realizou atividades com foco em mobilidade e fundamentos técnicos.
Posteriormente, o técnico Luis Zubeldía dividiu o plantel em dois grupos que se revezavam entre as atividades. Em um dos gramados, o comandante tricolor promoveu um treino tático com movimentações de ataque contra defesa. No outro, os auxiliares técnicos coordenaram uma atividade de posse de bola e jogo em campo reduzido.
O São Paulo volta a treinar na manhã desta quarta-feira, dando prosseguimento à preparação para o duelo do próximo sábado, contra o Criciúma, às 21h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro .