Home
Esportes
América-MG perde para o Coritiba, mas mantém liderança da Série B
Esportes

América-MG perde para o Coritiba, mas mantém liderança da Série B

publisherLogo
Gazeta Esportiva
20/06/2024 02h28
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O América-MG perdeu para o Coritiba por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B. Ronier marcou o gol que deu a vitória ao Coxa.

Mesmo com a derrota, o América-MG se manteve na liderança da competição com 21 pontos. O vice-líder Avaí empatou sem gols com o Brusque e alcançou a mesma pontuação do Coelho, mas possui um saldo de gols menor e, por isso, não tomou a ponta. O jogo também ocorreu nesta quarta-feira, em Brusque.

O Coritiba chegou ao seu terceiro jogo seguido sem derrotas pela Série B. Com a vitória, o Coxa subiu para a sétima posição com, agora, 18 pontos conquistados.

O América-MG volta a campo na próxima terça-feira, justamente contra o vice-líder Avaí, pela Série B. O Coritiba encara o Amazonas no mesmo dia.

Veja no Twitter
twitter

G O L A Ç O do @Coritiba ! 💚💯

Jogadaça do Vini Paulista, bela assistência do Matheus Frizzo e oportunismo do Lucas Ronier! O coletivo sobressaiu e colou o coxa na frente do placar! 🇳🇬👏

📹 Mateus Suzin#BrasileirãoBetNacional pic.twitter.com/9BsFgncR0z

— Brasileirão Betnacional – Série B (@BrasileiraoB) June 20, 2024


O Coritiba chegou a abrir o placar aos quatro minutos do primeiro tempo, com Bruno Melo, que desviou de cabeça após cruzamento em cobrança de falta. Todavia, o VAR revisou o lance, detectou impedimento do zagueiro e anulou o gol do Coxa.

A melhor chance do América-MG surgiu aos 12 minutos. Fabinho aproveitou bom passe de Benítez e bateu de primeira para boa defesa de Morisco, que salvou o Coritiba.

O Coxa voltou a assustar no final da primeira etapa, aos 46 minutos, em cobrança de falta de Figueiredo. A bola desviou na barreira e pegou na trave.

O Coritiba abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo com um golaço. Vini Paulista passou de calcanhar para Ronier, que conduziu e encontrou Frizzo na área. O camisa dez devolveu para Ronier, que bateu para marcar o primeiro dos donos da casa.

Após o gol, sofrido o América-MG se atirou em busca do empate e passou a controlar a posse de bola. Mas o Coritiba seguiu controlando as principais ações do jogo, mantendo placar para sair de campo com a vitória.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também