Ana Luiza Caetano perde para francesa nas oitavas do tiro com arco e se despede de Paris
Gazeta Esportiva
A brasileira Ana Luiza Caetano está eliminada da chave individual feminina do tiro com arco. Neste sábado, ela foi derrotada pela francesa Lisa Barbelin nas oitavas de final, por 6 a 2, e se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris.
A francesa levou a melhor na primeira rodada. Ela somou 27 pontos, contra 25 da brasileira, e abriu 2 a 0 no placar. A segunda rodada foi vencida por Ana Luiza por 27 a 26, portanto, tudo igual.
A brasileira voltou a ser derrota na terceira rodada. Ela anotou 27 pontos contra 28 da francesa, que abriu 4 a 2. Em seguida, o cenário se repetiu no quarto e último set, e Ana Luiza se despediu dos Jogos Olímpicos. A fase final ocorre ainda neste sábado.
Ana Luiza já fez história nas Olimpíadas de Paris. Ela igualou a melhor campanha de uma brasileira ao se classificar para as oitavas de final do tiro com arco na chave individual feminina, igualando a marca de Ane Marcelle nos Jogos do Rio, em 2016.
A atleta já foi eliminada da competição por equipes mistas. Desta maneira, o único brasileiro restante na modalidade é Marcus D’Almeida, que busca uma vaga inédita nas quartas da chave individual masculina neste domingo, a partir das 4h30 (de Brasília). Ele encara o sul-coreano Woojin Kim nas oitavas.