Análise: Seleção enfim estreia na Copa América e dá sinais positivos em goleada sobre o Paraguai
Gazeta Esportiva
Por Rodrigo Matuck
A Seleção Brasileira enfim estreou na Copa América de 2024. Nesta sexta-feira, o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1, no Alllegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da fase de grupos.
Depois de uma estreia decepcionante, com um empate de 0 a 0 com a Costa Rica, a equipe de Dorival Júnior entrou pilhada na partida e seguiu assim até o apito final. Na esquerda, Vinícius Júnior estava em uma noite bem inspirada e liderou o time rumo ao triunfo.
O atacante enfim conseguiu repetir as atuações de sucesso que tem no Real Madrid com a Amarelinha. Arrancadas, dribles curtos, lambretas, chapéus e gols. O camisa 7 fez o que quis no Alllegiant Stadium e foi determinante para afastar o fantasma do primeiro jogo.
As mudanças de Dorival também foram importantes. Savinho não sentiu o peso da titularidade e foi bem na ponta direita. Apesar de não ter sido tão acionado – muito em função do brilho de Vini Jr. -, mostrou qualidade no 1 contra 1 e pode ser um desafogo quando o seu companheiro estiver apertado na marcação.
Na lateral esquerda, Wendell também teve atuação positiva. O defensor não sofreu defensivamente e ajudou nas construções de jogadas, tanto por dentro quanto pelo meio.
A boa atuação, portanto, dá esperanças por uma competição melhor para o Brasil. Agora, resta saber se a equipe vai manter o alto nível contra a Colômbia, sensação do momento.
O embate está marcado para terça-feira, às 22 horas (de Brasília), no Levi’s Stadium, na Califórnia, nos Estados Unidos.