Ancelotti valoriza melhora do Real no 2º tempo da final e celebra título da Champions: “Merecemos”
Gazeta Esportiva
O Real Madrid se consagrou campeão da Liga dos Campeões da Europa neste sábado após bater o Borussia Dortmund por 2 a 0, em Wembley, na Inglaterra. O técnico Carlo Ancelotti admitiu que os rivais foram melhores na primeira etapa, mas salientou a melhora dos espanhóis na etapa final e celebrou o título.
“Foi um jogo muito difícil, conseguimos subir a intensidade, as linhas, o ritmo e a concentração. O segundo tempo foi muito melhor. Finais tem que ganhar. Eles foram melhores no primeiro e nós no segundo. Arrumamos algumas coisas no intervalo e fomos melhores no segundo tempo. Merecemos. Eu estou muito feliz”, disse.
Com o resultado, o Real Madrid se isolou ainda mais como o maior campeão da história da Champions League. O clube chegou a sua 15ª taça. O segundo maior vencedor é o Milan, com sete.
A equipe do técnico Carlo Ancelotti encerrou o torneio invicta, com nove vitórias e quatro empates. Além da competição internacional, os Merengues também conquistaram o Campeonato Espanhol neste ano.