Home
Esportes
António Oliveira lamenta falta de assertividade em derrota, mas vê Corinthians em crescimento
Esportes

António Oliveira lamenta falta de assertividade em derrota, mas vê Corinthians em crescimento

publisherLogo
Gazeta Esportiva
02/06/2024 03h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Corinthians foi superado pelo Botafogo neste sábado, por 1 a 0, na Neo Química Arena, e entrou na zona da degola do Campeonato Brasileiro. O técnico António Oliveira avalia que o time até construiu jogadas no ataque, mas não foi assertivo no último terço do campo.

“Tivemos ocasiões para fazer gols. O que interessa é que criamos. A dificuldade do adversário é maior do que enfrentamos nas copas. Nós jogamos contra Fortaleza, Flamengo, Fluminense… São adversários de Libertadores. Não nos faltou nada. Podíamos ter sido um pouco mais assertivos nos últimos 30 metros. Acabamos com o dobro de finalizações do adversário”, comentou.

“Nós sabíamos que o adversário viria com a proposta de atacar nossas costas. Foi sempre no nosso erro que eles nos feriram. Não conseguimos terminar nossas jogadas e não queríamos entrar em um jogo de transição. Entramos menos agressivos nos primeiros 15 minutos do segundo tempo e sofremos o gol. Tivemos nossas oportunidades e não concretizamos. Essa é a lógica da justiça”, acrescentou.

Apesar do resultado negativo, o português crê que o Corinthians está em crescimento e enxerga virtude últimos jogos da equipe. Ele também descartou fazer contas, embora o time esteja no Z4, e assegurou que alcançará os objetivos na competição.

“Temos que ter a mesma dignidade quando ganhamos e temos que saber perder. Alertei que não iríamos ganhar sempre e teríamos altos e baixos. Em nenhum momento justifiquei os cinco pontos que temos. Se formos intelectualmente honestos, mesmos tendo esses seis insucessos (quatro derrotas e dois empates), vejo muito coisa positiva. Temos que ser mais assertivos no terço final do campo. Acho que é uma equipe que cada vez mais sofre menos, mais equilibrada. Precisamos ser mais assertivos ao concluir as jogadas e não dar ao adversário o que ele quer, que é o jogo de transição. Mas vejo muitas coisas positivas, é uma equipe em crescimento”, ponderou.

“Estamos tristes com a derrota. Mas nem tudo está bem quando ganhamos e nem tudo está mal quando perdemos. Não jogamos como jogamos na terça, mas fizemos um jogo ok. Faltou marcar, mas estamos no caminho certo. Iremos fazer as contas no fim. Vamos tentando passar de fase nas copas. Ainda falta muito campeonato, as contas fazemos no fim. Vamos atingir os nossos objetivos”, finalizou.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge caiu para o 17º lugar da tabela do Brasileirão, com apenas cinco pontos.

O Corinthians agora ficará mais de uma semana sem entrar em campo. A próxima partida do time está marcada para o dia 11 de junho (terça-feira), diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela oitava rodada da Série A. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também