António Oliveira reconhece queda de rendimento de Raniele no Corinthians: “Somos seres humanos”
Gazeta Esportiva
O técnico António Oliveira, após o empate do Corinthians com o Athletico-PR, reconheceu que o volante Raniele foi um dos jogadores que caiu de rendimento na sequência recente da equipe de três empates e duas derrotas no Campeonato Brasileiro.
Fã assumido de Raniele, o técnico português entende que essas oscilações são naturais dentro de uma temporada e comparou a situação do volante com a do ponta Wesley, que também vem de uma queda de rendimento e é considerado um pilar do time. Diante do Athletico-PR, a dupla novamente não teve boa atuação.
“Raniele não é o único jogador, temos mais jogadores (que não estão bem). O Wesley deixou de ser o mesmo Wesley, temos que ser honestos. Não vamos estar sempre em baixa, vamos seguir nosso caminho, em uma temporada é normal oscilações de rendimento. A melhor forma de reverter isso é dar confiança. Todos somos seres humanos. Hoje, mais uma vez, os jogadores mostraram o caráter de uma equipe guerreira. Tiro o chapéu a todos eles. Conheço muito o Raniele, ele se entrega muito a essa causa, como todos os outros”, comentou António em entrevista coletiva na Ligga Arena.
Raniele foi contratado no começo de janeiro, vindo do Cuiabá. Em pouco tempo, o atleta conquistou a Fiel com seus jogos e a rápida identificação que criou com o clube. Na temporada, o volante possui 31 partidas, todos como titular. Para adquiri-lo, o Corinthians topou pagar R$ 13,3 milhões ao Cuiabá.
Mesmo com a sequência ruim, Raniele deve seguir como titular no duelo contra o Cuiabá, na noite da próxima quarta-feira. O confronto na Neo Química Arena é muito importante tendo em vista a má fase do Timão no Campeonato Brasileiro. A equipe de António Oliveira se encontra na 18ª posição, com oito pontos conquistados.