Antony volta a marcar após cinco meses, United atropela Barnsley e vai às oitavas da Copa da Liga Inglesa
Gazeta Esportiva
Na tarde desta terça-feira, a terceira fase da Copa da Liga Inglesa teve seu pontapé inicial. Atuando em Old Trafford, o Manchester United goleou por 7 a o o Barnsley, da terceira divisão inglesa, e avançou às oitavas de final. Os gols do jogo foram marcados por Rashford (2x), Antony, Garnacho (2x) e Eriksen (2x).
O brasileiro Antony foi titular na goleada do United e balançou as redes em cobrança de pênalti, fazendo seu primeiro gol nesta temporada. Ele não marcava desde o último dia 27 de abril, quando anotou um tento no empate em 1 a 1 com o Burnley na última temporada europeia.
Com o resultado, o Manchester United de Erik Ten Hag despachou o Barnsley e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Agora, aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário.
O Manchester United retorna aos gramados neste fim de semana, quando encara o Crystal Palace pela quinta rodada da Premier League. A bola rola neste sábado, às 13h30 (de Brasília), no Selhurst Park.
Os gols do jogo
O United abriu o placar da partida com 16 minutos no relógio. Garnacho virou o jogo para Rashford. O atacante encarou a marcação, fez o drible dentro da grande área e finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
Em seguida, foi a vez de Antony anotar o seu. O jogador foi lançado em velocidade, invadiu a grande área e foi derrubado pelo goleiro rival. O juiz apontou para a marca da cal e o brasileiro cobrou no canto direito, fazendo 2 a 0.
Antes do fim da primeira etapa, o United marcou o terceiro gol. Rashford fez jogada dentro da área e a bola desviou, sobrando com Garnacho. O argentino finalizou com a parte de fora do pé e guardou mais um para os donos da casa.
E logo aos três minutos do segundo tempo, o Manchester United transformou a vitória em goleada. Garnacho recebeu lançamento de Eriksen e bateu na saída do goleiro, anotando o quarto gol dos Diabos Vermelhos.
O quinto gol do United saiu aos 13 minutos. Garnacho caiu como um meia-atacante e serviu Rashford, que recebeu dentro da área sozinho e finalizou de primeira, rasteiro, para fazer mais seu segundo gol no jogo.
Já aos 36 minutos da etapa final, o Manchester United ampliou ainda mais o marcador. Bruno Fernandes foi até a linha de fundo da grande área e cruzou para o meio. A bola desviou, mas Eriksen conseguiu a finalização na primeira trave e fez o sexto gol.
Por fim, o sétimo e último gol do confronto saiu aos 39 minutos. Zirkzee fez boa trama com Bruno Fernandes, que deu um toquinho para Eriksen. O dinamarquês chutou colocado e fez um bonito gol para fechar a goleada do time mandante em 7 a 0.