Apesar da derrota, técnico do Botafogo elogia postura do time na estreia pelo Carioca
Gazeta Esportiva
A equipe alternativa do Botafogo foi surpreendida pelo Maricá e perdeu por 2 a 1 na estreia pelo Campeonato Carioca, neste sábado, no Nilton Santos. O técnico Carlos Leiria elogiou a postura de seu time, apesar do placar.
“A equipe teve uma capacidade de buscar o resultado o tempo todo. Seguiu tudo que foi proposto. Tomamos o gol cedo e sentimos um pouco o jogo. No decorrer, tivemos volume e continuamos sendo ofensivos. Vejo alguns aspectos positivos. Avalio como positiva a estreia, porque os jogadores buscaram a todo momento o resultado. Infelizmente, ele não veio”, declarou.
O treinador ainda foi questionado sobre o pênalti convertido por Patrick de Paula. Carlos Leiria admitiu que Matheus Nascimento seria o primeiro cobrador, mas negou qualquer polêmica.
“Trabalhamos com três jogadores como batedores. Primeiro, o Matheus. Depois, o Patrick e, então, o Carlos Alberto. Sempre deixamos claro que, na hora do jogo, eles que decidem quem vai bater”, declarou.
O Botafogo vai em busca da recuperação no Campeonato Carioca nesta terça-feira, quando enfrenta a Portuguesa, no Nilton Santos.