Apesar da má fase, Santos defende série invicta como visitante na Série B
Gazeta Esportiva
O Santos não vive bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano venceu apenas dois dos seus últimos nove jogos na competição, sendo apenas um resultado positivo nos últimos cinco embates. Porém, a equipe tem como ponto positivo os resultados obtidos fora de casa, e defende uma série de seis jogos sem saber o que é perder.
A última derrota do Santos longe de seus domínios aconteceu no dia 14 de junho, diante do Operário-PR, pela 10ª rodada, quando perdeu pior 1 a 0.
Desde então, o Alvinegro Praiano jogou seis jogos fora da Vila Belmiro, foram duas vitórias (Ceará e Paysandu) e quatro empates (Mirassol, Vila Nova, CRB e Avaí). No período, foram sete gols marcados e apenas três gols sofridos.
Com isso, o Santos defende a segunda melhor campanha como vistante na Segunda Divisão. Ao todo, em 12 rodadas, o Alvinegro Praiano venceu quatro vezes, empatou quatro e foi derrotado em outras quatro unidades, isto é, 16 pontos dos 40 que a equipe tem. O clube da Baixada fica atrás apenas do líder Novorizontino, que somou 20 unidades longe de casa.
Jogando em casa, porém, o Santos tem apenas a quarta melhor campanha, atrás de times como Vila Nova, Mirassol e América-MG.
Vice-líder, o Santos volta aos gramados neste sábado, às 16h (de Brasília), para encarar o Brusque, na Arena Joiville, em Santa Catarina. A partida vale pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão.