Home
Esportes
Apesar de falha, Cássio mantém bom retrospecto contra o Boca Juniors na carreira
Esportes

Apesar de falha, Cássio mantém bom retrospecto contra o Boca Juniors na carreira

publisherLogo
Gazeta Esportiva
23/08/2024 18h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nas cobranças de pênaltis, o Cruzeiro derrotou o Boca Juniors nesta quinta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de uma falha no gol da equipe argentina, Cássio mais uma vez esteve presente em uma eliminação dos Xeneizes, que sofrem no retrospecto contra o goleiro brasileiro.

Ídolo do Corinthians, Cássio enfrentou o Boca dez vezes, sendo que oito delas foram vestindo as cores do Timão. O goleiro tem um retrospecto de três vitórias, cinco empates e duas derrotas contra os argentinos. Além disso, o jogador de 37 anos conquistou duas classificações nos pênaltis contra os Xeneizes, que ainda foram derrotados pelo atleta na final da Copa Libertadores de 2012.

Veja no Twitter
twitter

Uma celebração 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐜𝐚 𝐞 𝐢𝐧𝐞𝐬𝐪𝐮𝐞𝐜𝐢́𝐯𝐞𝐥 ✨

📸 @ggaleixo pic.twitter.com/NQmKQnVIEJ

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 23, 2024

O maior revés de Cássio contra o Boca foi no ano seguinte a conquista da Libertadores de 2012 pelo Timão. Nas oitavas de final da competição de 2013, o Corinthians foi eliminado pelo clube argentino após um empate em 1 a 1 no Pacaembu. O jogo ficou marcado por decisões polêmicas do árbitro Carlos Amarilla, que deixou de marcar dois pênaltis claros e anulou um gol legítimo da equipe paulista.

Cássio e o Corinthians deram a volta por cima contra o Boca na Libertadores de 2022. As equipes se enfrentaram duas vezes na fase de grupos, com uma vitória do Timão e um empate na La Bombonera. Semanas depois, voltaram a se encontrar nas oitavas de final, que terminou com o goleiro defendendo dois cobranças na disputa de pênaltis e classificando o Corinthians na casa dos argentinos.

Com o avanço desta quinta, o Cruzeiro irá enfrentar o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Antes, a Raposa tem jogos pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe mineira na competição é neste domingo, contra o Internacional, às 19h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também