Após bateria de exames, São Paulo volta a treinar e inicia preparação para enfrentar o RB Bragantino
Gazeta Esportiva
Após dois dias de bateria de exames, o elenco do São Paulo treinou no CT da Barra Funda nesta sexta-feira e iniciou a preparação para o duelo contra o RB Bragantino, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Os jogadores realizaram na quarta e na quinta-feira uma bateria de exames visando a pré-temporada de 2025. Antes os jogadores receberam folga tripla após a vitória contra o Athletico-PR, conquistada no último sábado. Portanto, o treino desta sexta foi o primeiro da equipe depois do triunfo sobre o Furacão.
As atividades começaram com exercícios de mobilidade e ativação e de fundamentos técnicos. Em seguida, o técnico Luis Zubeldía comandou trabalho de transições, cruzamentos e finalizções. Na sequência, ele dividiu o elenco em quatro equipes para duelos em espaço reduzido.
O lateral esquerdo Jamal Lewis se reapresentou após servir a Irlanda do Norte na Data Fifa. O defensor norte-irlandês sofreu um trauma no tornozelo esquerdo e já iniciou o processo de tratamento e avaliações no CT.
Para o confronto contra o RB Bragantino, Zubeldía espera poder contar com o meia Michel Araújo. O uruguaio se recuperou de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e voltou a trabalhar com bola na última quinta-feira.
O zagueiro Arboleda é outro que também pode retornar contra o RB Bragantino. O defensor se recupera de um trauma na perna direita e vive a expectativa de voltar aos treinos na segunda-feira.
O lateral esquerdo Patryck também espera voltar a ser relacionado após a Data Fifa. Recuperado de uma fratura na clavícula direita, o jovem vem treinando sem restrições e deve ser novidade contra o Massa Bruta.
Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda) e Welington (dores na coxa esquerda) seguem desfalcando o São Paulo. Fora isso, o treinador argentino não possui mais nenhuma baixa para a partida.
O elenco são-paulino ainda tem mais quatro dias de preparação para o confronto. O Tricolor volta aos trabalhos neste sábado, novamente no CT da Barra Funda.
O São Paulo busca emplacar uma sequência de vitórias no Brasileiro. A equipe superou Bahia e Athletico-PR em seus últimos jogos e abriu dez pontos de vantagem no G6. O time ocupa a sexta posição, com 57 unidades, enquanto o sétimo colocado (Cruzeiro) possui 47.