Após classificação, Seleção masculina de basquete ganha folga antes de preparação para as Olimpíadas
Gazeta Esportiva
Classificada para a Olimpíada de Paris 2024 após bater a Letônia, a Seleção Brasileira masculina de basquete ganhou um período de folga. Os atletas, que fizeram ótimo torneio pré-olímpico, retornaram para as suas casas para reencontrarem as famílias descansarem antes da preparação para os Jogos Olímpicos após mais de 30 dias de treinos e jogos em três países diferentes: Croácia, Eslovênia e Letônia.
O período de recesso não significa falta de treinos. Todos os atletas seguem com programações de trabalho, academia e acompanhados de perto pela comissão técnica.
Em breve, a CBB irá divulgar a lista de jogadores que se apresentam em Zagreb, na Croácia, no próximo dia 17, para mais uma semana de treinos antes do embarque pera a França, onde acontecem os Jogos Olímpicos. A primeira fase do basquete olímpico acontece em Lille, e o Brasil estreia no dia 27 contra a França, dona da casa, às 12h15 (de Brasília).
Antes da estreia na Olimpíada, contudo, o Brasil fará um amistoso em Lille, ainda com rival a ser divulgado, e com portões fechados.
O Brasil está no Grupo com França, Alemanha e Japão. O outro grupo tem EUA, Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico. E o último tem Austrália, Canadá, Espanha e Grécia.
Depois dos confrontos na primeira fase, os dois melhores de cada grupo, mais os dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final, seguindo na briga por medalhas.