Após frustração na Bola de Ouro, Vinicius Junior é eleito o melhor jogador do mundo no The Best, da Fifa
Gazeta Esportiva
Vinicius Júnior é o melhor jogador do mundo. Após ser preterido por Rodri na Bola de Ouro, o atacante brasileiro foi eleito nesta terça-feira no The Best, da Fifa, o melhor do último ano no futebol mundial.
Vinicius Júnior era o favorito para vencer o prêmio da Bola de Ouro, entregue pela revista France Football, no fim de outubro. Entretanto, uma reviravolta aconteceu e o volante espanhol Rodri venceu o troféu.
Na última temporada europeia completa, Vinicius Júnior foi peça fundamental nos títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. O brasileiro disputou 39 jogos, marcou 24 gols e deu 11 assistências, sendo eleito o melhor jogador da Champions.
Além disso, Vini também esteve presente na seleção dos onze melhores jogadores de 2024. O atacante do Real Madrid foi o único brasileiro do time do ano.
Outras premiações
Além do prêmio de melhor jogador do mundo, também foram distribuídos troféus em outras categorias. A brasileira Gabi Portilho, do Corinthians, foi premiada na seleção do futebol feminino da temporada, estando entre as 11 melhores jogadoras do mundo. Outra brasileira que ganhou destaque na premiação foi Marta. A jogadora recebeu o prêmio que leva seu próprio nome, pelo gol mais bonito do ano.
Outros brasileiros também receberam troféus, mas por questões extracampo. O meia Thiago Maia, do Internacional, recebeu o prêmio de Fair Play do ano devido à sua participação direta contra as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. O jovem vascaíno Guilherme Granda recebeu o prêmio de melhor torcedor do mundo.
Veja todos os premiados
- Prêmio Puskás: Alejandro Garnacho
- Prêmio Marta: Marta
- Melhor goleira do mundo: Alyssa Naeher
- Melhor técnica do mundo: Emma Hayes
- Melhor jogadora do mundo: Aitana Bonmatí
- Prêmio Fair Play: Thiago Maia
- Melhor torcedor do mundo: Guilherme Granda
- Melhor goleiro do mundo: Emiliano Martínez
- Melhor técnico do mundo: Carlo Ancelotti
- Melhor jogador do mundo: Vinicius Júnior