Após gol decisivo, João Cruz projeta decisão do Athletico-PR diante do Racing
Gazeta Esportiva
Com apenas 18 anos, o meia João Cruz já pode dizer que viveu a experiência de ser decisivo em um duelo entre Brasil e Argentina. De seu pé direito, saiu o gol da vitória do Athletico Paranaense sobre o Racing, por 1 a 0, na semana passada, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol, marcado apenas 12 minutos após João substituir Bruno Zapelli, que deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo, faz com que o time brasileiro jogue por um empate nesta quinta-feira, em Buenos Aires, para se classificar às semifinais.
O momento de instabilidade do Athletico, que demitiu o técnico Martín Varini nesta semana e anunciou Lucho González como substituto, contrasta com a ascensão do jovem meia, que chegou ao clube aos 12 anos de idade, fez sua estreia profissional em maio e recentemente renovou contrato até 2028. A presença cada vez mais constante
nas escalações da equipe e os elogios da torcida e da imprensa, no entanto, não deslumbram João Cruz:
“Foi motivo de muito orgulho e muita honra marcar meu primeiro gol na Ligga Arena, que eu frequentava até outro dia como torcedor. Em um jogo tão difícil, eu sabia que teríamos poucas oportunidades e nas que tivéssemos, teríamos que matar. Agora vamos focados para a Argentina para buscar essa classificação”, disse João Cruz após a partida de ida.
Presente nas convocações da Seleção Brasileira, desde a categoria Sub-15, o atleta foi chamado pelo técnico da Seleção Sub-20 Ramon Menezes para dois amistosos contra o México, em setembro, e se destacou com duas assistências. O bom desempenho nos jogos e treinos fez com que o treinador rasgasse elogios a João Cruz:
“Ele confirmou tudo aquilo que se espera dele. O João tem uma margem de crescimento enorme e, mais importante que isso, ele tem uma cabeça muito boa”, disse Ramon Menezes