Após título do Sul-Americano sub-20, Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva






Na madrugada desta terça-feira, a Seleção Brasileira sub-20 desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O elenco estava na Venezuela, onde conquistou o Sul-Americano da categoria no último domingo.
Igor Serrote, lateral direito da Amarelinha, expressou seu sentimento após o título.
“É uma emoção muito grande. Meu primeiro título com a Seleção Brasileira, uma seleção histórica e a mais vencedora do mundo. Então, ter um título por uma seleção é algo marcante para mim na minha vida e vou levar para o resto da minha vida. Estou muito com feliz com o momento que estou vivendo e com o meu desempenho individual na competição e no coletivo. A equipe se superou para buscar o título e foi muito importante para a gente”, afirmou.
O atacante Gustavo Prado, por sua vez, foi campeão pela primeira vez com a Seleção Brasileira. Assim, também expôs sua felicidade.
Muito feliz em vestir a camisa da seleção e na primeira competição ser campeão. É uma coisa que ficará marcado em minha vida”, disse.
Por fim, o técnico Ramon Menezes não escondeu a emoção. O comandante se tornou bicampeão da competição sub-20. A primeira taça foi conquistada de forma invicta em 2022, na Colômbia.
“Primeiro é a emoção. Eu sabia que talvez seria o meu maior desafio aqui na Seleção Brasileira. Eu sempre fiz questão de frisar isso, que seria o campeonato das nossas vidas. A nossa estreia não foi da maneira que esperávamos e fez com que cada um de nós refletíssemos muito. E depois a superação. Essa geração mostrou que poder de superação incrível”, destacou.
Com o título, a Seleção Brasileira irá automaticamente para a Copa do Mundo da categoria. A competição começará no fim de setembro deste ano, no Chile.


