Após três anos de espera, Pedro Carvalho conquista seu primeiro título de STU em Criciúma

Gazeta Esportiva






Depois de três anos seguidos subindo ao pódio na mesma pista como terceiro lugar, o skatista Pedro Carvalho, neste domingo, conquistou seu primeiro título de STU, em Criciúma. Com uma última volta praticamente perfeita, o atleta de 19 anos cravou todas as suas manobras e se firmou no “9 Club”, recebendo dos juízes a nota 95,05.
Em duas sessões de 20 minutos, os seis nomes da final tiveram um total de sete voltas cada um. Na penúltima vez que foi para a pista, o atual campeão brasileiro Kalani Konig conseguiu uma nota 94,51, ganhando um abraço até do amigo Pedro Carvalho. Logo na sequência, porém, o próprio Pedro superou com 95,05.
“De verdade, nem sei o que falar. Criciúma tem um espaço muito especial no meu coração. É um lugar em que já consegui bons resultados e até parecia que esse meu primeiro título era para sair aqui. E, hoje, minha família toda pegou o carro cedo e veio de Floripa pra cá. Foram anos de batalha. Já corro desde o início do STU National e não poderia estar mais feliz”, festejou Pedro.
Até a penúltima volta, apenas ele tinha superado a casa dos 90 pontos. E por duas vezes, com um 90,02 e um 92,67. Na semifinal da véspera, Pedro já tinha avançado para a final com a nota 91,01. Curiosamente, jamais haviado entrado no “9 Club”.
Veja o resultado final do park masculino:
1º – Pedro Carvalho – 95,05
2º – Kalani Konig – 94,51
3º – Rafael Tomé – 89,56
4º – Nicolas Falcão – 89,00
5º – Ian Poleto – 87,67
6º – Gustavo Picaski – 87,00


