Home
Esportes
Após vice na Eurocopa, Southgate deixa cargo de técnico da Inglaterra
Esportes

Após vice na Eurocopa, Southgate deixa cargo de técnico da Inglaterra

publisherLogo
Gazeta Esportiva
16/07/2024 11h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, a Inglaterra anunciou que Gareth Southgate deixou o cargo de técnico da seleção. O treinador foi mais uma vez vice-campeão no último domingo, quando perdeu a final da Eurocopa para a Espanha por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

“Como um inglês orgulhoso, foi a honra da minha vida jogar pela Inglaterra e treinar a Inglaterra. Significou tudo para mim, e eu dei tudo de mim. Mas é hora de mudar e de um novo capítulo. A final de domingo em Berlim contra a Espanha foi meu último jogo como técnico da Inglaterra”, afirmou Southgate.

Uma das principais criticas ao técnico era o desempenho apresentado pela equipe nacional durante as partidas. Na Eurocopa deste ano, a Inglaterra teve dificuldades na fase de grupos e sofreu para avançar nos jogos do mata-mata.

Veja no Twitter
twitter

After 102 games and almost eight years in charge, Gareth Southgate has announced he is to leave his role as manager of the #ThreeLions .

— England (@England) July 16, 2024

Apesar disso, o comandante teve algumas boas campanhas, mas que bateram na trave. Além do vicecampeonato deste ano, ele também chegou à final da Eurocopa de 2021, na qual perdeu nos pênaltis para a Itália. Na Copa do Mundo, foi derrotado nas quartas de final em 2022 diante da França e na semifinal em 2018 para a Croácia.

Ao todo, Southgate se despede da seleção inglesa com 102 jogos disputados, 64 vitórias, 20 empates e 18 derrotas.

“Tive o privilégio de liderar um grande grupo de jogadores em 102 jogos. Cada um deles tem orgulho de usar os três leões em suas camisas, e eles têm sido um exemplo para seu país de muitas maneiras.”

Por fim, o treinador agradeceu os torcedores ingleses e se mostrou animado para continuar acompanhando a seleção.

“Temos os melhores fãs do mundo, e o apoio deles significou o mundo para mim. Sou um fã da Inglaterra e sempre serei. Estou ansioso para assistir e comemorar enquanto os jogadores criam memórias mais especiais e se conectam e inspiram a nação como sabemos que podem. Obrigado, Inglaterra – por tudo.”

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também