Home
Esportes
Aproveitamento pós-Copa do Mundo da Seleção Brasileira é inferior a 50%; veja detalhes
Esportes

Aproveitamento pós-Copa do Mundo da Seleção Brasileira é inferior a 50%; veja detalhes

publisherLogo
Gazeta Esportiva
07/07/2024 15h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite do último sábado, o Brasil foi eliminado nos pênaltis (4 a 2) para o Uruguai, após empate sem gols no tempo normal, e despediu-se da Copa América nas quartas de final. O resultado negativo entra como mais uma marca negativa no aproveitamento da Seleção no período pós Copa de 2022.

Desde janeiro de 2023, o Brasil jogou 17 partidas. São seis vitórias, seis empates e cinco derrotas no recorte, Ou seja, um aproveitamento de 47,06%.

Na Copa América, último torneio disputado, os brasileiros foram eliminados depois de quatro partidas disputadas: três empates e apenas uma vitória (4 a 1 diante do Paraguai).

Veja no Twitter
twitter

FIM DE JOGO! 🇧🇷 x 🇺🇾

A Seleção Brasileira se despede da Copa America. Nos pênaltis, com 4×2, o Uruguai classifica para próxima fase.#ThisIsBrasil #CopaAmerica2024 #BRAxURU pic.twitter.com/15R2Zo2Fc4

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 7, 2024


Atualmente, a Seleção Brasileira figura na sexta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, com sete pontos. Em seis duelos, são apenas duas vitórias, além de um empate e três derrotas. A Argentina, por exemplo, é líder e contabiliza 15 unidades.

Em amistosos, são três triunfos, duas derrotas e dois empates.

No período, outro ponto preocupante é a quantidade de gols sofridos. A Seleção Brasileira sofreu 22 gols, isto é, em média, mais do que um por jogo. Segundo o Sofascore, a cada oito finalizações o Brasil tem sua rede balançada alguma vez.

Em contrapartida, a Amarelinha cravou 28 tentos, precisando de 7,6 finalizações para furar o bloqueio adversário.

Com Dorival Júnior, apesar da queda “precoce” no torneio continental, o Brasil ainda está invicto. Em oito jogos, são três triunfos (Inglaterra, México e Paraguai) e cinco empates – aproveitamento de 58,3%.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também