Arana celebra a volta à Seleção Brasileira após lesão e destaca irmandade entre os jogadores
Gazeta Esportiva
O lateral esquerdo Guilherme Arana falou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva concedida nos EUA, sobre a sua volta à Seleção Brasileira após a grave lesão que o tirou dos gramados por mais de 240 dias. O jogador participou dos 90 minutos na vitória do Brasil sobre o México por 3 a 2, no último sábado.
“Tive uma lesão muito grave, quando você tem uma lesão como essa, passam varias coisas pela cabeça, você acha que não é possível voltar pro alto nível. Criei muitas duvidas no processo de recuperação, mas sempre tive família e amigos me passando força, e felizmente consegui primeiro voltar ao alto nível no meu clube, e depois voltar a representar meu país de onde eu tenho muito orgulho. (…) Estou feliz de estar aqui tendo outra oportunidade, onde muitas pessoas tem o sonho de estar, então me sinto privilegiado e orgulhoso.”, disse o atleta do Atlético Mineiro.
Ao ser perguntado sobre as disputas de posição na Seleção, Arana destacou o bom clima nos bastidores e o desejo de todos para elevar o nível da equipe, independentemente de quem jogar.
“Estamos aqui pra elevar o nível da Seleção, independente de quem joga, todos precisam estar preparados. (…) É claro que eu quero jogar, mas a gente está trabalhando. Quando sai do campo todo mundo é amigo, todo mundo se abraça, porque todo mundo vai vencer e perder junto, se tiver que perder ou vencer. Então é importante esse entrosamento, essa irmandade do extracampo. (…) O importante é o respeito que temos um pelo outro.
O Brasil ainda tem um último amistoso marcado contra a seleção dos Estados Unidos, que acontece na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília). Depois disso, a Seleção inicia sua preparação para a Copa América, onde estreia contra a Costa Rica, no dia 24.