Árbitro se contradiz em áudio do VAR sobre gol polêmico do Fluminense contra o São Paulo
Gazeta Esportiva
Nesta sexta-feira, a CBF divulgou o áudio da análise do VAR do gol polêmico do Fluminense na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão, no último domingo, no Maracanã. O árbitro da partida, Paulo Cezar Zanovelli (MG), se contradiz sobre o lance.
Na origem da jogada, o juiz assina falta de Calleri em Thiago Santos, mas no entendimento do Tricolor Paulista ele deu vantagem e quando Thiago Silva toca na mão para realizar a cobrança deveria ser marcada uma infração e, por consequência, anular o tento de Kauã Elias.
Ao iniciar a comunicação com o VAR, sob comando de Igor Benevenuto de Oliveira (MG), o árbitro afirma ter mandado o jogo seguir, mas , ao se deparar com o lance citado, Zanovelli se contradiz.
“Para mim disputa de espaço, entre Calleri e Thiago (Santos). O Calleri segura o Thiago, e eu dou vantagem da falta do Calleri. Era para o Fluminense”, disse no primeiro momento.
“Eu ia dar vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou o sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol, legal”, afirmou após rever a jogada.
O gol em questão foi marcado aos 31 minutos da primeira etapa. Apesar da pressão, o São Paulo não conseguiu chegar à igualdade e ainda viu o Fluminense matar o duelo com Keno, nos acréscimos.
São Paulo garante consulta ao Jurídico por providências
Mais tarde, o São Paulo garantiu que consultará o Jurídico para tomar providências. É válido destacar que na entrevista pós-jogo, o técnico Zubeldía protestou contra o lance. Confira a nota na íntegra:
O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a forma como foi conduzida a arbitragem na partida contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, e os seus desdobramentos.
O áudio do VAR demorou cinco dias para ser liberado, sendo que a publicação ocorreu somente depois de dois ofícios protocolados pelo Clube.
Diante do conteúdo absurdo do áudio, o São Paulo Futebol Clube estuda junto ao seu corpo jurídico quais medidas serão tomadas daqui em diante.