Argentinos se esforçam e ‘invadem’ Interlagos para assistir ídolo correr em São Paulo
Gazeta Esportiva
Uma legião de argentinos marcou presença em São Paulo durante os três dias do Grande Prêmio de Fórmula 1. Eles aproveitaram a proximidade da Argentina com o Brasil para acompanhar de perto Franco Colapinto, piloto argentino da Willians.
A maioria dos hermanos estava com a camisa da seleção de futebol da Argentina ou com a bandeira do país. A cada vez que Colapinto passava pela pista, eles iam ao delírio.
Muitos, aliás, se desdobraram para chegar em São Paulo. Uma garota veio de Córdoba, acompanhado pelo pai, e levou mais de um dia de viagem. Mesmo com as dificuldades, ela celebrou a chance de ver o ídolo de perto: “muita felicidade”.
Outro fã veio de Tucumán e levou 12 horas. Essa, inclusive, foi a primeira vez dele no Brasil. “Amamos o Franco. Ela será campeão mundial no futuro”, disse.
Após a corrida deste domingo, vencida por Max Verstappen, os argentinos invadiram a pista e ficaram esperando por Colapinto na frente do box da Willians. Enquanto aguardavam o ídolo, eles entoaram cânticos em homenagem ao atleta.
Torcedores argentinos esperando Colapinto pós corrida em São Paulo
O piloto de 21 anos demorou, mas apareceu para o público por alguns minutos. Cercado de diversos jornalistas da Argentina – que também vieram ao Brasil em peso -, ele assinou alguns bonés e logo foi embora.
Apesar do apoio, Colapinto não teve sucesso em Interlagos. Ele bateu forte na 32ª volta e precisou deixar a prova. No treino classificatório, ele também já havia perdido o controle do carro.
Vale lembrar que o GP de São Paulo é o único na América do Sul e essa foi a primeira vez que o argentino correu em solos brasileiros. Agora, os pilotos focam no GP de Las Vegas, que será no dia 24 de novembro.